3 princípios básicos para o Amor

3 princípios básicos para o AmorNós passamos a vida procurando a pessoa ideal, que será nosso companheiro até o fim da vida, que será o pai dos nossos filhos, aquele homem que fará tudo para nos fazer feliz e nos amará sobre todas as coisas, um príncipe encantado se encaixa direitinho na descrição acima. Mas no mundo real as coisas são um pouco diferentes, as pessoas possuem defeitos e qualidades, que não podem ser moldadas ou mudadas, apenas respeitadas.



Na realidade, devemos procurar um companheiro mais pelos defeitos do que por qualidades, por exemplo, você não suporta homem que vai pra balada, bebe e sai sozinho com os amigos, então por mais gato que o cara seja, não vale a pena comprar esta briga. Ele não vai mudar seu comportamento, crença e time para te agradar, e você passará por brigas constantes, na tentativa vã de mudar o cara.


Um relacionamento se constrói com três princípios básicos: respeito mútuo, confiança e amor, se um destes ingredientes faltarem o relacionamento entra em crise, é muito difícil você amar e respeitar uma pessoa em quem você não confia, como também é complicado ficar com alguém que você respeita e confia mas não ama. Quando falamos de respeito, os machistas de plantão já tão sua opinião, que a mulher deve ser submissa, que deve respeitar o cabeça da relação ou coisas parecidas, mas evoluímos muito para ter estes pensamentos retrógrados, que não cabe mais ao mundo em que vivemos.

O respeito ao indivíduo é uma coisa que devemos aprender deste criança, a respeitar as opções das pessoas, religião, time de futebol, orientação sexual, entre outras coisas, saber que cada um é único e que não se pode mudar uma pessoa. Já a confiança, é um bem adquirido junto com a convivência, a partir do momento em que você perde a confiança em alguém é quase impossível recuperá-la, a pessoa terá que provar que realmente mudou e reconquistar sua confiança.

E o amor, este sim é algo inexplicável, simplesmente acontece, basta os olhos se cruzarem e as mãos se tocarem, e lá está você sem saber como conseguiu viver até hoje sem aquela pessoa ao seu lado. Mas lembre-se, o coração as vezes se engana, então é importante verificar os outros dois princípios antes de se jogar de braços abertos e olhos fechados neste romance.

As únicas coisas que devemos levar da vida são as experiências, esqueça se houveram momentos tristes, mas não se esqueça da lição que você aprendeu com eles, pois estas sim serão importantes para sua vida. Ame sempre, ame mais e o principal se ame muito. 

Comentários