Como lidar com o sucesso profissional?

As mulheres estão em alta. Trabalham em vários setores, de empresas importantes. Em serviços anteriormente masculinos, e estão fazendo tudo certo. Ganhando promoções,  salários altos e cargos de confiança. Mas como administrar esta vida nova? Como separar o pessoal do profissional? Temos algumas dicas nos itens mais importantes para nos mulheres:

Inveja do sucesso

Amor x Trabalho

Estamos em busca do sucesso profissional, de mostrar o nosso valor e que não nascemos somente para esquentar o umbigo no fogão e esfriar no tanque como nossas ancestrais. Mas queremos também ter alguém com quem compartilhar esse sucesso todo, nossas vitórias e nossos dias. Uma mulher bem sucedida no trabalho tem muitos compromissos, reuniões, problemas a serem resolvidos e pouco tempo livre para se dedicar ao relacionamento. Se o sucesso dela ainda contribuir para o salário superar o do companheiro as coisas irão piorar e muito.
Dica para superar: Se o tempo é escasso aproveite ele da melhor forma possível. Outra coisa é você pode até estar distante, mas não fique ausente. Ligue durante o dia, mande SMS ou um e-mail romântico. Se o seu emprego for melhor ou o salário for maior, converse com se companheiro, pergunte como ele se sente sobre isso. E fale pra ele qual é a importância disso para você, não deixe que ele tire conclusões sem um diálogo. Diga como é importante ele estar ao seu lado nas suas conquistas.

Conectada o tempo todo

Com as facilidades de hoje com internet no celular, smartphones, tablet permite que você fique ligada ao trabalho 24 hs por dia. Acessando o e-mail, atualizando blogs, site ou até mesmo atendendo ligações de trabalho no seu horário e descanso, eliminando a fronteira do escritório e da vida pessoal. Assim fica impossível ser feliz.
Dica para superar: Saiu do trabalho se desconecte. Não fique lendo os e-mails a cada cinco minutos. Não leve serviço para casa e pense antes de atender a um e-mail ou ligação "isso pode me prejudicar se eu deixar para amanhã? Vai comprometer minha reputação?", se a resposta for não relaxe e deixe para o dia seguinte.

Concorrência

Você recebeu a tão sonhada promoção , que bom. Mas sua colega está no emprego a dois e nada. Não se sinta culpada. Ela vai tentar concorrer com você. A concorrência leal é saudável e necessária em qualquer ramo de atividades. A competitividade pode multiplicar a produção, mas devemos ter cuidado com os obstáculos e os perigos.
Dica para superar: Acima de tudo seja uma boa colega de trabalho, mantenha ética e gestos de gentilezas. Se um colega estiver em apuros para entregar um trabalho ofereça ajuda. Se alguém precisar trocar a folga e não for te prejudicar ceda. Nunca se esqueça gentileza gera gentileza.

Comentários