Livros inesquecíveis: dicas para crianças

Nem sempre fui uma leitora voraz e apaixonada como hoje, me lembro que na época da escola sempre lia o livro e pedia que minha mãe lesse para poder me ajudar. Minha mãe sim, se não tivesse nada para ler lia até bula de remédio. Ainda na época de escola e na adolescência me lembro de alguns livros e histórias que li e não consegui esquecer, eles marcaram minha vida e me transformaram numa apaixonada por leitura

livros e crianças

Raul da ferrugem azul

Ana Maria Machado
A história é sobre o Raul, nunca li o livro todo, mas li trechos naqueles livros de português com interpretação de texto. Raul ficava enferrujado em momentos de medo, não conseguia fazer nada e ficava com a pele cheia de manchas azuis (ferrugens). Uma história muito legal, com um senso moral muito bom e que a pessoa consegue absorver tudo de bom que há nela.
Onde encontrar o livro: Saraiva 
Preço: R$ 34,90

Col. Meu Livrinho Sítio do Pica Pau Amarelo

Quem nunca quis ter uma boneca de pano falante? Sei que hoje em dia isso é normal, mas na minha infância era mágico ler as artes da Emília nas páginas dos livros de Monteiro Lobato. E porque não ter estes livros em casa? A coleção possui mais alguns títulos como: Emília - A Boneca que Virou GenteConselheiro - O Sábio Burro Falante Narizinho - A Menina do Nariz ArrebitadoCuca - A Brixa do CapoeirãoDona Benta e seus Amigos, entre outros.

Onde encontrar o livro: Saraiva
Preço: R$ 6,00 cada livro

No Reino Perdido do Beleléu - Col. Fuzuê

Maria Heloisa Penteado
Quando li pela primeira vez fiquei extasiada e encantada. Logo tirei minha conclusão: "esta história é real". A história conta que tudo o que a gente perde vai para o Beleléu. Um lugar cheio de magia e coisas perdidas. Claro que eu só tinha uns 9 anos na época, mas até hoje eu digo: "foi pro Beleléu".
Onde encontrar: Saraiva
Preço: R$ 27,90

Ou Isto ou Aquilo

Cecília Meireles
Quem não gosta de poesia é por que não conhece Cecília Meireles. Este livro é o melhor de poesia que eu conheço. Minha filha tem um exemplar antigo, do qual ela adora e vive recitando os versos ou cantarolando as histórias.

Onde encontrar: Saraiva
Preço: R$ 42,00

Contos de Grimm

Wilhelm e Jacob Grimm
Aos amantes de histórias bem escritas e que estão acompanhando pela Rede Record a série GRIMM, vale muito a pena ler as histórias originais. São populares, muitas conhecidas por nós como Branca de Neve e O Pequeno Polegar. Histórias com senso moral, caem bem para abordar conflitos e medos infantis.

Onde encontrar: Saraiva
Preço: R$ 43,00


Minha grande sugestão para quem está no litoral norte do RS, especificamente em Tramandaí é visitar a Feira do Livro. Lá você pode encontrar estes títulos entre outros maravilhosos.

Leia também:
Leia para uma criança, livros do Itaú 
A importância dos livros na primeira infância 

Detalhes da feira:

Data do evento: 16 a 24 de fevereiro
Onde: Na Praça Leonel Pereira, no Centro de Tramandaí
Horário de funcionamento: das 17 às 23h
Patrono: Mário Feijó
Xerife: Tiago Lucas Corrêa
Escritor Homenageado: Fernando Lopes
Informações: Departamento Municipal de Cultura, telefone (51)36849075

Comentários

  1. Os livros são muito importantes, deveriam ser um amigo mais comum do que a TV nos é hoje, mas infelizmente não são. Erro da nossa educação que exibe programas bobos e fúteis ao invés de ensinar-nos a importância de ler.

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante para nós.