A Capadócia brasileira: Torres-RS se prepara para o 25°Festival Internacional de Balonismo

Quem acha que precisa viajar até a Capadócia, na Turquia, para voar de balão e ver aquelas paisagens incríveis exploradas na novela da Rede Globo, Salve Jorge, está muito enganado. Mais de 50 balões irão colorir o céu de Torres, no Rio Grande do Sul, durante o 25º Festival Internacional de Balonismo, que ocorrerá de 1º a 5 de maio. O evento, que é mais antigo que os voos panorâmicos da Capadócia, reunirá pilotos de vários lugares do mundo como Argentina, Peru, Austrália, França e Reino Unido.

Fotos de Adriano Daka
O Festival, considerado o maior evento do ramo da América Latina, consagrou Torres como a capital brasileira do balonismo. A cidade está entre as três do mundo, juntamente com Albuquerque, nos Estados Unidos, e Chateau D’Ouex, na Suíça, que sediam um evento deste porte e há 25 anos consecutivos. A iniciativa é promovida pela Prefeitura Municipal de Torres, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio e Indústria, em parceria com a empresa Air Show, responsável técnica do evento.

Fotos de Adriano Daka

Além de proporcionar diversas premiações aos pilotos, o Festival oferecerá aos visitantes voos panorâmicos de balão e cenários deslumbrantes. A programação terá ainda grandes atrações musicais como os shows nacionais com O Rappa, Jota Quest, Zezé Di Camargo e Luciano, além de MC Jean Paul, Pretinho Básico, Guri de Uruguaiana, Irmão Lázaro, bandas locais e atrações culturais. Mais informações dos shows, clique AQUI.

Fotos de Adriano Daka
Durante as provas de balão, que inclusive contará com a participação do campeão mundial de balonismo, Peter Wizzard, da Austrália, os pilotos demonstrarão todos os seus conhecimentos e intimidade com o esporte. A novidade esse ano é que a partir desta edição será criado um ranking oficial do Festival devido à importância para os pilotos do título de campeão do Festival Internacional de Balonismo de Torres. Este ano será realizado também uma homenagem aos pilotos, um brasileiro e um estrangeiro, que tiveram o maior número de participações desde a primeira edição do evento.

Saiba como voar de balão:

Balões em Torres
Fotos de Adriano Daka
Uma das grandes atrações do 25º Festival Internacional de Balonismo são os voos panorâmicos que o visitante pode realizar em meio aos outros balões da competição.Os voos são realizados pela manhã entre 7h e 9h, e à tarde, entre 16h e 18h. A partir do dia 1º de maio, às 16 horas, até o dia 5, às 16 horas, o visitante poderá fazer o seu passeio. Para fazer o agendamento e verificar os valores do voo o visitante deve entrar em contato com a empresa Air Show, responsável técnica do evento, pelo telefone (21) 2205-2216 ou pelo e-mail airshow@airshow.com.br. A duração média de cada voo é de 30 a 45 minutos a uma altitude máxima de mil metros.
Fotos de Adriano Daka

Comentários