Como fazer Massa para Biscuit em casa

Na arte de brincar em ser mãe e realizar os desejos da minha pequena me surpreendi comigo mesma hoje. Minha imaginativa e criativa filha inventou que queria fazer biscuit e agora? Procurei por tudo que é lojinha a massa pronta e não encontrei e então consultei o Sr. Google, este por sua vez me deu diversas respostas e eu tive que usar os comentários e experiência na cozinha para encontrar uma massa que desse certo.

massa biscuit


Encontrei a receita da massa e sai as compras dos ingredientes:

Leia também:
Progressiva de Barbie: Como deixar as bonecas novas 
Como utilizar os tablets e iPads para as crianças 

Massa para biscuit

Ingredientes:
  • 2 xícaras (chá) de amido de milho 
  • 2 xícaras (chá) de cola branca Cascorez rótulo azul (500 g)
  • 1 colher (sopa) de vinagre
  • 2 colheres (sopa) de vaselina líquida
  • 1 colher (sopa) de creme para mãos ou cabelo sem silicone na fórmula
Modo de preparo:
  • Misture todos os ingredientes da receita e leve ao fogo até desgrudar da panela
  • A massa fica com consistência de massa de risoles ou coxinha.
  • A massa pode ser feita no micro-ondas, nesse caso coloque todos os ingredientes num refratário e mexa de minuto em minuto até formar uma massa com a textura de coxinha. 
  • Tire imediadamente da panela e sove, cuidando para não se queimar
  • Para sovar use uma superfície lisa, untada com creme até a massa obter a consistência de massa de modelar.
  • enrole num saco filme e deixe a massa descansar por 24 horas em local fresco se luz direta.   
  • Depois do descanso pode colorir com qualquer tinta que você tenha em casa, desde guache até tinta à óleo.                                                                         

Tempo de Preparo:10 minutos
Tempo de forno:10 minutos
Grau de dificuldade:Fácil  Médio Difícil
Rendimento:500 g de massa
Observação:Minha primeira experiência não foi excelente, pois a massa ficou
grudenta. Então eu sovei com mais amido até soltar das mãos
com massinha de modelar.


Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante para nós.