E-learning, uma nova tendência para a educação

A competitividade no mercado de trabalho é cada vez mais acirrada. E para não ficar atrasado e desatualizado é necessário buscar o aperfeiçoamento constante. Graças a internet e da educação à distância, adquirir conhecimento, cursar uma faculdade ou fazer somente uma reciclagem, ficou muito mais fácil.


O e-learning é uma ferramenta que oferece a possibilidade de estudar a distância e no horário mais conveniente. Certamente, toda certificação será válida na hora de buscar por uma vaga de trabalho que por sua vez, pode ser facilmente encontrada em anúncios online. O uso da internet na propagação do conhecimento é primordial já que alcança todas as classes sociais.


No passado, muitos estudavam em casa atráves de cartilhas que recebiam pelo correio. Naquele tempo eram oferecidos cursos básicos como por exemplo de desenho e caligrafia; e de formação como matemática, português e história. O e-learning tem o mesmo objetivo porém trata-se do ensino por meio de aparelhos eletrônicos. Pode ser oferecido pela empresa aos seus colaboradores, como pode ser feito por conta própria.

As escolas de e-learnig oferecem muitas possibilidades de cursos e extensões. Desde a graduação, especialização e MBA; até mesmo cursos técnica de rápida formação como gestão bancária, sáude, telecomunicações, culinária e eletricista predial. O mais interessante é que você até mesmo receber uma certificação internacional caso faça um cursos de extensão oferecido, por exemplo, por uma universidade no exterior como Harvard ou mesmo grandes Organizações como a ONU, que oferecem cursos online gratuitos. Certamente você precisará aprender primeiro o inglês. É uma opção eficaz para quem trabalha e tem pouco tempo para dedicar-se em atividades presenciais. Além de enriquecer o seu curriculum profissional, também acrescenta conhecimentos básicos para melhorar a sua formação.

Com o e-learning, o aluno tem a disposição um instrutor que está online em horários previamente estabelecidos e informados quando se faz a inscrição. Dessa maneira, todas as possíveis dúvidas podem ser facilmente solucionadas. Outra vantagem é a gestão individual do tempo e o desenvolvendo de uma maior capacidade de autoaprendizagem, custos inferiores em relação à forma presencial e maior interação com os instrutores que atendem individualmente cada aluno.


Comentários