Sucos que ajudam a evitar o enjoo na gravidez

O enjoo é um dos primeiros sintomas de gravidez. Algumas mulheres sofre com ele até os três meses de gestação (este é o meu caso) e outras penam até o fim dos nove meses. Mas como aproveitar este momento mágico das nossas vidas sofrendo tanto?

sucos que evitam o enjoo

Alguns médicos indicam medicamentos com o Plasil ou o Dramin B6 para diminuir o incômodo ou já são totalmente contra estes medicamentos. Eu, particularmente, não gosto muito de tomar remédios durante a gravidez, além do mais, estes dois comprimidos tão muito mais sono, coisa que já temos de sobra quando estamos gestantes.

Vasculhando o meu computador, encontrei uns livros com dicas de frutas que ajudam ou pioram os enjoos e resolvi compartilhar com vocês, já que não estou mais precisando. Confira abaixo o que evitar, pois essas frutas são contra-indicadas, elas pioram as náuseas cotidianas.
  • Banana;
  • Manga;
  • Abacate;
  • Fruta-do-conde;
  • Graviola;
  • Pêssego.
Mas não fique triste, pois existem muitas outras frutas que você pode usar e abusar, tais como:
  • Abacaxi;
  • Kiwi;
  • Laranja;
  • Limão;
  • Água-de-coco.
Essas frutas são ácidas e ajudam a aliviar a sensação de náusea do estômago. Coma as frutas in natura e faça sucos com essas frutas. Além de aliviar os enjoos, você irá absorver vitaminas essenciais para o desenvolvimento do seu bebê e ficar bem hidratada.
 
Dicas de Sucos:

Limão
O suco de limão pode ser feito com casca e gelo. Lave bem os limões e corte-os em fatias. Desse modo, ele vira uma limonada suíça, muito refrescante e saborosa. No entanto, ela deve ser tomada na hora para que não fique amarga. 

Laranja
A laranjada pode ser feita com laranjas geladas para que você não precise acrescentar gelo e deve ser tomada, de preferência, sem açúcar ou adoçante. Desse modo, você poderá ingerir todas as vitaminas e sentir o verdadeiro gosto dessa fruta deliciosa.

Abacaxi
No suco de abacaxi, acrescente umas folhas de hortelã, que é uma erva que ajuda a combater as sensações de náuseas. Então, beba-o geladinho, pois o seu gosto ficará ainda melhor com essas folhinhas.

Kiwi
O suco de kiwi fica muito gostoso quando feito com a água-de-coco ao invés da água comum. Assim, você poderá ingerir duas frutas que acabam com os seus enjoos de uma vez e se surpreenderá com o gosto desse suco autêntico.

Água-de-coco
Você pode consumi-la sozinha ou utilizá-la para substituir a água em qualquer um dos sucos acima, já que ela contém um sabor diferente e adocicado.

Com esses sucos que ajudam a evitar o enjoo na gravidez, acabaram os seus problemas e você poderá curtir o seu bebê com muito mais disposição, alegria e satisfação. Sendo assim, não deixe de fazer a feira todas as semanas para ter a sua geladeira repleta de frutas.

Comentários