Abacaxi com mel para gripe, tosse e pneumonia

Mistura perfeita contra tosse e pulmão encatarrado. Minha matéria sobre o suco de couve fez tanto sucesso que resolvi dar algumas dicas de alimentos que já provei a aprovei. Não faço nenhum estudo científico ou coisa assim, apenas me "receitam" o alimento para determinada doença e eu testo, pois se não fizer bem mal também não faz.


Remédio contra a gripe: abacaxi e mel


Quando minha filha era um bebê ainda sofria com muita tosse e resfriado (ela vivia gripada). E eu vivia levando-a no médico, pois ela teve vários princípios de pontada ou pneumonia. Não me recordo bem qual era o programa que eu estava assistindo, que deram a dica para desencatarrar os pulmões: Mel e Abacaxi.


Não deu outra, comprei um mel de boa qualidade, vendido no Horto Florestal e um abacaxi e comecei a "medicação". Ela eliminou toda sujeira dos pulmões nas fezes e a partir dali nunca mais teve nenhum problema sério, apenas resfriadinhos. Funciona mesmo!

Leia também
4 remédios caseiros contra a gripe e resfriado
Mel com abacaxi é um santo remédio contra tosse
Sucos e chás que combatem a Ansiedade
Xarope de mel com abacaxi e de hortelã para tosse e gripe


Obs.: Não deixe de levar o seu filho no médico e não deixe de dar antibiótico se o médico assim o receitar. O abacaxi com mel serve como paliativo e colaborador nas doenças e não como remédio.

Como preparar:
  • 1 abacaxi grande
  • 500 gr mel puro
Descasque o abacaxi e corte em cubinhos ou rodelas finas. Numa vasilha com tampa, intercale uma camada de abacaxi e uma camada de mel, até terminar os ingredientes. Feche a vasilha e deixe descansar de um dia para o outro. Depois de passado o descanso, coe e coloque num vidro. O abacaxi pode ser servido como sobremesa. O "xarope" deve ser dado três vezes ao dia e guardado na geladeira. Aqueça num banho-maria antes de dar para o seu filho. Adultos também podem e devem tomar.

Comentários

  1. Olá David, não vai ao fogo não. A fruta com o açúcar cria um líquido em grossinho, parecido com um xarope.

    ResponderExcluir
  2. conheço algumas receitas que vai ao fogo.
    perde algum nutriente por isso?

    ResponderExcluir
  3. Descansar na geladeira ou temp ambiente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o xarope deve ficar na geladeira, sempre. Apenas retire para utilizar, aqueça em banho-maria apenas a quantia que for utilizar.

      Excluir
  4. Posso aquecer o abacaxi com mel, triturar e coar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, William.
      Eu nunca fiz fervido ou aquecido. O método que sempre funcionou foi o descrito na matéria. Mas, não há mal nenhum em aquecer, eu gosto de colocar algumas colheradas num chá para adoçar, fica bom e dá resultado.

      Excluir
    2. Eu sempre fiz esse xarope cozido. Tbm da certo. Daí nao precisa ficar de um dia para o outro

      Excluir
  5. Para um bebe de 2 anos, pode dar 3 vezes ao dia? Com colher de sopa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline,

      Para a minha eu dava uma colher de chá dessa mistura, mas te aconselho a procurar um médico. Se a tosse não for muito forte, dê só o suco do abacaxi, ele ajuda a desmanchar os catarros.

      Excluir
  6. 1 vez ao dia, ou 3 vezes? Ele está tomando antibiótico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Umas três vezes ao dia, pois os "remédios" naturais precisam ser utilizados com uma certa frequência para surtir efeito.

      Excluir
  7. O meu tem so 11meses eu posso da ele o xarope de abacaxi?

    ResponderExcluir
  8. Não é recomendado dar mel para bebês com menos de 1 ano..

    ResponderExcluir
  9. Meu filho tem 11 meses e ta com bronquite alergica espero mim da resultado pq nao sei mais o quer fazer pq o catarro do peito nao sai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, o mel não é muito recomendado para bebês menores de 1 ano. Se eu fosse você daria apenas o abacaxi. Faz o mesmo processo do mel, mas com açúcar e dá o caldinho pra ele, pois só o abacaxi já ajuda a desmanchar o catarro.

      Excluir
    2. Quantas vezes ao dia pode dar

      Excluir
  10. Ola bom dia gostei dessa receita vou fazer hoje mesmo pois meu filho tem três anos e esta com muito catarro espero que de resutado

    ResponderExcluir
  11. Eu estou grávida eu posso tomar o xarope.d abacaxi?

    ResponderExcluir
  12. O descanso de um dia para o outro é fora ou dentro da geladeira? E toda vez que for da a bebê é preciso colocar em banho Maria?

    ResponderExcluir
  13. Minha bebê tem 6 meses e está com bronquite alérgica e eu ouvi falar desse remedio caseiro que é o mel com o abacaxi e resolveu bastante as crises dela diminuiu bastante e dando os antibióticos que o médico receitou ela esta ficando melhor ainda

    ResponderExcluir
  14. Minha bebê tem 1ano e dois meses posso fazer pra ela e quantas vezes ao dia

    ResponderExcluir
  15. Eu não sei mas o que fazer minha filha vive gripada.vou fazer esse remédio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante para nós.