Abacaxi com mel para gripe, tosse e pneumonia

Mistura perfeita contra tosse e pulmão encatarrado. Minha matéria sobre o suco de couve fez tanto sucesso que resolvi dar algumas dicas de alimentos que já provei a aprovei. Não faço nenhum estudo científico ou coisa assim, apenas me "receitam" o alimento para determinada doença e eu testo, pois se não fizer bem mal também não faz.


Remédio contra a gripe: abacaxi e mel


Quando minha filha era um bebê ainda sofria com muita tosse e resfriado (ela vivia gripada). E eu vivia levando-a no médico, pois ela teve vários princípios de pontada ou pneumonia. Não me recordo bem qual era o programa que eu estava assistindo, que deram a dica para desencatarrar os pulmões: Mel e Abacaxi.

Não deu outra, comprei um mel de boa qualidade, vendido no Horto Florestal e um abacaxi e comecei a "medicação". Ela eliminou toda sujeira dos pulmões nas fezes e a partir dali nunca mais teve nenhum problema sério, apenas resfriadinhos. Funciona mesmo!

Leia também

Perguntas e respostas sobre o Zika vírus
Mel com abacaxi é um santo remédio contra tosse


Obs.: Não deixe de levar o seu filho no médico e não deixe de dar antibiótico se o médico assim o receitar. O abacaxi com mel serve como paliativo e colaborador nas doenças e não como remédio.

Como preparar:
  • 1 abacaxi grande
  • 500 gr mel puro
Descasque o abacaxi e corte em cubinhos ou rodelas finas. Numa vasilha com tampa, intercale uma camada de abacaxi e uma camada de mel, até terminar os ingredientes. Feche a vasilha e deixe descansar de um dia para o outro. Depois de passado o descanso, coe e coloque num vidro. O abacaxi pode ser servido como sobremesa. O "xarope" deve ser dado três vezes ao dia e guardado na geladeira. Aqueça num banho-maria antes de dar para o seu filho. Adultos também podem e devem tomar.