Sucos e chás que combatem a Ansiedade

Eu estava um pouco sumida, eu sei, mas retornei. Estava me dedicando à outros projetos, quando me deparei com uma doença que está muito popular nos consultórios médicos e nos lares de todo o Brasil, a ANSIEDADE.

Sucos e chás que combatem a ansiedade


Sempre me considerei uma pessoa calma e tranquila, que consegue ver o lado bom da vida, mas alguns meses atrás uma dor forte no peito, falta de ar, dor nas costas e no braço, me fizeram correr para o consultório médico, pensei que estava tendo um ataque cardíaco.

Não foi um susto sem precedência, pois meu pai é cardíaco, teve um infarto há 4 anos e de acordo com o "Dr." Google, meus sintomas se encaixavam totalmente. No posto de saúde passei pelos procedimentos padrões, como aferição de pressão, que estava 11x8, super normal e esperei por longas 5 horas, até o médico me chamar. A essa altura, a dor do peito estava insuportável, achava que iria morrer à qualquer momento.

Leia também:
Abacaxi com mel para gripe, tosse e pneumonia
Sucos para dor de garganta
5 filmes para assistir no Setembro Amarelo
Quando entrei no consultório, relatei para o médico tudo que estava sentindo e ele me diagnosticou: "A senhora está com ansiedade, vou pedir um eletro, mas é só para descartar o infarto". Fui para a sala de eletro e fiz o exame, retornei ao consultório e o médico falou que eu não tinha nada. Era apenas ansiedade. Ele não me receitou nada, pois era uma emergência, apenas mandou eu procurar o médico do bairro e começar um tratamento.

Depois de um mês consegui ser atendida no posto do bairro. Um mês de angústia, dor no peito e apreensão. Quando entrei no consultório relatei o acontecido, mostrei o exame e falei do diagnóstico do médico e ela me receitou fluoxetina e um remédio para dormir. Comprei na farmácia, pois não consegui no SUS e comecei a tomar na mesma hora, o remédio para dormir eu nem comprei.

Nos dois primeiros dias foi uma maravilha, me senti bem disposta e animada. Limpei toda casa e não sentia mais dor no peito, quando cheguei no décimo comprimido, a falta de ar voltou, com uma novidade, minha garganta estava fechando. Quando li a bula, descobri que estava tendo uma reação adversa, pois a fluoxetina pode causar choque anafilático, entre outras reações.

Parei com o remédio e as dores retornaram com tudo. Não queria voltar no médico e ter que comprar outro remédio, então sai em busca de "medicamentos" alternativos ou naturais. Tomei chás e sucos e consegui melhorar, já se passaram três meses e não tive mais dor no peito e nem falta de ar.

Alguns chás que eu tomei:

  • Chá de melissa, tomava três xícaras por dia;
  • Chá de cidró, tomava como se fosse água;
  • Chá de camomila, uma xícara toda noite;
  • Suco de maracujá, nas refeições.
Não tomei os chás ao mesmo tempo, cada dia tomava um. Depois que melhorei, encontrei algumas receitinha para aliviar a ansiedade, depressão e insônia, que quero dividir com vocês. Se, acontecer de novo, já estou preparada.

Suco contra a ansiedade

Ingredientes:
4 cenouras
2 maçãs

Como fazer:

Rale as cenouras e as maçãs e depois bata no liquidificador com um copo de água mineral. Beba imediatamente.

Xô Depressão

Ingredientes:
3 beterrabas
4 cenouras
1 punhado de espinafre
1/2 maçã
1 punhado de salsa

Como fazer:
Bata todos os ingredientes na centrifuga, exceto a salsa. Depois de tudo batido, misture a salsa com uma colher e beba a seguir.

Suco antidepressivo

Ingredientes:
1 copo de água mineral
1/4 copo de chá de camomila
2 folhas de limão
1/2 copo de suco de maçã
2 folhas de maracujá
1/2 copo de suco de maracujá
1/2 copo de suco de uva

Como fazer:
Prepare um chá com as folhas de limão e de maracujá, junte ao chá de camomila. No liquidificador, coloque os chás e os demais ingredientes, batendo bem. Beba em seguida.

Comentários