3 Sucos que aliviam a dor de garganta

Está chegando o inverno. Já temos noites e manhã bem frias e um dos principais problemas nessa época são as doenças respiratórias. Como já falei algumas vezes, nem sempre precisamos recorrer aos antibióticos e remédios, temos tratamentos naturais muito eficientes.

Já falamos do poder das frutas e verduras para aliviar dores, melhorar a pele e até afastar a tão temível pneumonia, mas hoje falaremos da dor de garganta e como combate-la.

dor de garganta

Eu sempre ouvia as pessoas falando sobre o gengibre, de quanto era milagroso, mas não acreditava muito. Experimentei esta maravilhosa raiz e milagrosamente a minha garganta melhorou. O Gengibre ser usada ralado na comido, em suco, chás e até mesmo mascado um pedacinho in natura, alivia realmente a dor e tira aquela sensação do "bichinho do ran ran". Fora o gengibre encontramos outros produtos na natureza que podem nos auxiliar nesse momento doloroso, são eles: a toranja, o abacaxi e o limão. Confira 3 sucos, que além da saborosos, aliviam a dor de garganta:

Suco de Toranja Coloque 3 toranjas em uma centrífuga em alta velocidade. Assim, o suco fica bem cremoso e saboroso, o que o deixa com mais nutrientes. Beba-o pelo menos 3 vezes ao dia e terá um resultado satisfatório.

Suco de Abacaxi
Para fazer o suco de abacaxi, você precisará descascá-lo e cortá-lo em cubos. Em seguida, coloque os pedaços no liquidificador com 300 ml de água e açúcar a gosto. Beba esse líquido ao longo do dia para que a sua garganta fique mais relaxada.

Suco de Limão
Para tratar ao suador de garganta, esprema um limão em meio copo de água e faça gargarejos com essa mistura durante o dia. Você sentirá o efeito calmante na fruta assim que senti-la na garganta. Para potencializar o resultado, coloque uma pitada de sal à mistura.

Os sucos naturais são os melhores remédios para curar a dor de garganta,  pois eles não causam efeitos colaterais. Sendo assim, compre as frutas citadas acima e prepare esses sucos que aliviam a dor de garganta. Se quiser aumentar o "poder" do suco acrescente um pedacinho de gengibre, fica um sabor delicioso.

Comentários