A prestadora de serviço falhou, quem poderá me ajudar?
Quando temos um problema com serviços públicos ou até mesmo particulares, procuramos a empresa que nos presta este serviço e pedimos a solução do problema, mas quando esta prestadora começa "enrolar" e não pode resolver devemos pedir ajuda aos universitários, ou melhor as agências reguladoras.
Mas o que são agências reguladoras? São elas que fiscalizam a relação entre empresa e consumidor. Claro que, antes de recorrer a estas empresas devemos tentar resolver junto com a prestadora do serviço e só após a recusa ou demora do atendimento, recorrer as agências. Conheça algumas delas:
Quais as reclamações que aceita: em caso de cobranças indevidas; interrupção de serviço de fornecimento elétrico; leitura errada do relógio de luz; queima de aparelhos elétricos por descarga elétrica ou desligamento da rede.
Contato: Ligue para 144 ou acesse o site www.aneel.gov.br
ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis)
Quais as reclamações que aceita: em caso de compra de combustível adulterado ou qualquer compra em posto de combustível que você se sentir lesado.
Contato: Ligue para 0800 970 0267 ou acesse o site www.anp.gov.br
ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres)
Quais as reclamações que aceita: Atraso de ônibus; descumprimento do estatuto do idoso; mau atendimento; falta de segurança; superlotação; cobrança indevida; extravio de bagagens.
Contato: Ligue para 0800 610 300 ou acesse o site www.antt.gov.br
Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações)
Quais as reclamações que aceita: valores questionáveis na fatura; perda de crédito de celular por atraso; atraso de fatura; clonagem de linhas; demora de atendimento; dificuldade de cancelar linhas ou serviços.u
Contato: Ligue para 0800 332 001 ou acesse o site www.anatel.gov.br
Anac (Agência Nacional de Aviação Civil)
Quais as reclamações que aceita: má administração de aeroportos; atrasos em vôos; problemas com empresas aéreas.
Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)
Quais as reclamações que aceita: problemas com medicamentos, cosméticos, alimentos, agrotóxicos, produtos e serviços da saúde, bem como propagandas irregulares e preços abusivos.
Contato: Ligue para 0800 61 1997 ou acesse o site www.anvisa.gov.br
ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar)
Quais as reclamações que aceita: sobre planos de saúde
Contato: Ligue para 0800 701 9656 ou acesse o site www.ant.gov.br
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário, é muito importante para nós.