Impressione com o seu cartão de visitas
O cartão de visitas além de ser um excelente instrumento de comunicação e identificação, também é indispensável para fortalecer a imagem profissional de uma pessoa. Nele deve constar o seu nome, ocupação e os seus meio de contato (telefones, e-mail, sites).
Um dos truques é não sair por aí espalhando cartões, mas sim escolher o seu público-alvo, conversar com futuros clientes e aí sim entregar um cartão. Para que esta abordagem e apresentação impressione, você pode seguir algumas dicas listadas abaixo:
Um dos truques é não sair por aí espalhando cartões, mas sim escolher o seu público-alvo, conversar com futuros clientes e aí sim entregar um cartão. Para que esta abordagem e apresentação impressione, você pode seguir algumas dicas listadas abaixo:
- As informações no seu cartão devem ser atuais, nada de entregar um cartão com um número de telefone ou e-mail que não utiliza mais. Você não quer passar a impressão de desleixo e falta de compromisso com seu futuro contratante;
- Faça pequenos lotes de cartões, para poder atualizar sempre que necessário;
- Tenha os cartões sempre a mão e saiba muito bem onde encontrá-los, num porta-cartões, por exemplo;
- Nunca, jamais, em tempo algum, entregue um cartão sujo, dobrado ou amassado;
- Entregue o cartão para a pessoa com a mão direita e a parte impressa para cima, pois assim que receber o cartão a pessoa já irá ler;
- Nunca ofereça um cartão à mesa ou quando a pessoa estiver comendo e bebendo, isso atrapalhará o seu futuro cliente;
- Quando você receber um cartão: olhe e se tiver alguma dúvida já questione na hora; o ideal é para identificar os cartões que recebe é por alguma informação ou observação, mas jamais faça isso na frente da pessoa que lhe entregou o cartão.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário, é muito importante para nós.