Dicas para se vestir para uma entrevista de emprego

Beleza não é tudo, mas precisamos ter uma boa aparência e bom senso na hora de procurar um emprego, e de se manter empregada. Roupas decotadas, cabelos desalinhados, unhas mal feitas, perfume e maquiagem exagerados são pontos negativos na hora de uma entrevista de emprego.
Dicas para se vestir para uma entrevista de emprego

Em primeiro lugar, você deve pesquisar o ambiente e a vaga em questão, se é formal ou informal, uma maneira de acertar sempre é apostar no clássico e abolir os exageros.

Se o ambiente for formal opte por:

Blazer, malhas, camisas e blusas com calças e saias, sapatos clássicos e confortáveis, terno de microfibra, , bolsa de cor neutra e tamanho médio, colete, vestido estilo tubinho ou chemisier, joias clássicas e bijuterias discretas, maquiagem bem básicas estilo cara lavada.

Dicas para se vestir para uma entrevista de emprego

Se for um ambiente mais informal:

Jeans de lavagem básica, de preferencia escuro, calças de corte reto, blusa de malha em cores neutras, decotes e cavas discretas, sapatos de salto médio ou sapatilhas, sandálias de tiras grossas que não expõe muito o pé, saias na altura do joelho e não muito justas, maquiagem discreta.

Evite sempre:


  • Barriga de fora;
  • Sapatos de salto altíssimo;
  • Sandália de dedo;
  • Unhas compridas demais;
  • Joias e bijuterias demais;
  • Roupas esportivas;
  • Decotes ou roupas curtas;
  • Roupas justas;
  • Perfume e maquiagem exageradas;
  • E transparências.

Lembre-se você está procurando um emprego, não indo para uma balada. Não se esqueça de manter a linha, pois não adianta você caprichar no vestuário e maquiagem na entrevista e no dia a dia você relaxar por que já conseguiu o emprego. O seu cuidado com sua aparência, vai demonstrar ao seu chefe, que você é comprometida e caprichosa, tanto com você como com o trabalho.

Outra dica legal é ter um "kit apuros" sempre com você, que deverá conter agulha e linha, desodorante, estojo básico de maquiagem, higiene dental, escova e elástico de cabelo, esmalte, acetona e algodão, uma muda de roupa básica, deixe sempre a mão, na sua gaveta do escritório ou na sua bolsa, pois acidentes sempre acontecem e é melhor prevenir.

Comentários

  1. Adorei as dicas!
    Concordo que a discrição e o bom gosto devam prevalecer em uma entrevista de emprego!
    Parabéns pelo blog, muito sucesso!
    Abraços e ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante para nós.