Projeto Maré Digital: avanço na educação

O projeto dispõe a cada escola de Tramandaí cerca de 40 netbooks, que serão utilizados pelos alunos na escola, e uma lousa digital. Se for contabilizado ainda é pouco, mas já é um começo, onde crianças que não tem computador e tecnologia em casa vão poder aprender na escola como funciona.
Fico muito feliz, pois adoro tecnologia e sei que é um meio mais divertido de ensinar as crianças, além de facilitar a vida das professoras, que não terão que desenhar mapas, nem células, podendo apenas utilizar a lousa digital.
A lousa funciona como um grande tablet, onde a professora e os alunos interagem com uma caneta apropriada, e o mesmo conteúdo que os alunos veem na lousa, tem também no netbook, assim a professora poderá mostrar no "quadro digital" enquanto o aluno acompanha no computador.
As professoras estão um pouco assustadas, pois não são da geração tecnologia, mas os alunos que estavam na palestra ficaram encantados, e queriam participar "jogando" na lousa. Os professores tendo que aprender para poder ensinar, espero que os projetos sejam seguidos adiante e que nossas escolas possam dar a essas crianças um futuro melhor.
Para saber mais do projeto acesse o site Programa Viver Digital.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário, é muito importante para nós.