Projeto Maré Digital: avanço na educação

Projeto Maré Digital: avanço na educaçãoComo faço todos os dias, fui levar minha filha e minha sobrinha na escola, os pais que estavam presentes foram convidados a participar de uma palestra sobre o Projeto Maré digital, como eu gosto de ficar atualizada sobre as novidades da escola, fiquei aguardando. Confesso que adorei este projeto, assim como o Projeto Mente Inovadora, na mesma escola.


O projeto dispõe a cada escola de Tramandaí cerca de 40 netbooks, que serão utilizados pelos alunos na escola, e uma lousa digital. Se for contabilizado ainda é pouco, mas já é um começo, onde crianças que não tem computador e tecnologia em casa vão poder aprender na escola como funciona. 

Fico muito feliz, pois adoro tecnologia e sei que é um meio mais divertido de ensinar as crianças, além de facilitar a vida das professoras, que não terão que desenhar mapas, nem células, podendo apenas utilizar a lousa digital.

A lousa funciona como um grande tablet,  onde a professora e os alunos interagem com uma caneta apropriada, e o mesmo conteúdo que os alunos veem na lousa, tem também no netbook, assim a professora poderá mostrar no "quadro digital" enquanto o aluno acompanha no computador.

As professoras estão um pouco assustadas, pois não são da geração tecnologia, mas os alunos que estavam na palestra ficaram encantados, e queriam participar "jogando" na lousa. Os professores tendo que aprender para poder ensinar, espero que os projetos sejam seguidos adiante e que nossas escolas possam dar a essas crianças um futuro melhor.

Projeto Maré Digital: avanço na educação

Projeto Maré Digital: avanço na educação

Projeto Maré Digital: avanço na educação

Para saber mais do projeto acesse o site Programa Viver Digital.

Comentários