Aplicativo Gratuito deixa as histórias mais divertidas

Desde de 2010 o banco Itaú distribui gratuitamente livros de literatura infantil. São coleções com histórias bonitas, bem ilustradas e que as crianças adoram. Mas agora o Itaú inovou criando um aplicativo para interagir com os livros da Coleção Itaú Criança

criança com iPhone

Pois é, além de possuir um site totalmente voltado para as crianças, com atividades gratuitas e divertidas, o Continuum Criança e entregar inteiramente grátis os livros na sua residência, eles ainda se importa com a maneira como as histórias serão contadas.

O aplicativo é o Itaú Criança tem a versão para Android e iOs. Ele possui três recursos que transformam o seu celular numa máquina de imaginação: ENGENHOCA DE SONS, MÁSCARAS DIVERTIDAS e ANIMALIVRO.
leia para uma criança

ENGENHOCA DE SONS são efeitos sonoros para enfatizar o que você está contando. São barulhos, sons, risadas, aplausos, trilhas sonoras, e tudo mais o que você puder imaginar. Não encontrou o som que procura? Você pode gravá-lo e ter o seu próprio efeito sonoro. Você irá contar histórias de contos de fadas, aventuras espaciais, alienígenas e outras, com vários efeitos sonoros.

MÁSCARAS DIVERTIDAS você conta a história e seu filho verá o cavaleiro, a princesa, o lobo, o mago e o sapo falando. Basta colocar o celular na frente da sua boca e a boca do personagem irá mexer enquanto você conta a história. Se você der uma risada o personagem também ri.

Leia também:
Lançado o primeiro livro de colorir brasileiro 
9 aplicativos ideias para a educação dos seus filhos 
Como utilizar os tablets e iPads com o seu filho? 

ANIMALIVRO você pode animar as páginas do livro, mas como isso é possível? O aplicativo vem com algumas páginas dentro, daí é só encontrar a página no seu livro e brincar interagindo com a história. Mas funciona apenas com os livros da coleção Itaú Criança, pois são as ilustrações que o aplicativo possui.

O diferencial entre o aplicativo para Android é que você pode baixar mais páginas dos livros, embora seja bem demorado o download. Já no iPhone não tem esta disponibilidade.

Para baixar gratuitamente clique aquiAndroid e  iOs.

Comentários