Atitudes para preservar o meio ambiente

Hoje é o Dia do Meio Ambiente. Ouvimos falar de sustentabilidade, reciclagem, preservação, proteção aos animais e muitas vezes não nos damos conta que uma coisa está ligada a outra. Certa vez li um artigo que dizia em letras garrafais: "Se os ratos forem extintos, o que será de nós". A matéria se referia ao extermínio desse tão odiado roedor, que segundo o especialista, seria um caos à humanidade, pois haveria acumulo de lixos e detritos que os bichanos se alimentam.

planta

Assim é com a natureza, cada árvore arrancada ou terra dragada dos rios prejudica todo o ciclo vital. Querendo ou não, nós fazemos parte dessa engrenagem e desse ciclo e somos os maiores responsáveis pela destruição das demais espécies e do tão aclamado Meio Ambiente.

E o que podemos fazer para isso melhorar? Fazendo nossa parte e conscientizando as crianças e adultos de que devemos economizar, reduzir, preservar para ter qualidade de vida no futuro. Existem pequenas atitudes que são capazes de melhorar o nosso planeta, conheça aqui algumas:
  • Separar o lixo: papel, vidros, alumínio e orgânicos. Isso facilita a reciclagem.
  • Usar sacolas retornáveis;
  • Ter uma horta orgânica em casa;
  • Economizar água e luz;
  • Aproveitar a água da chuva para lavar calçadas e regar plantas;
Leia também:
10 ações capazes de melhorar o mundo
Atitudes sustentáveis para um mundo melhor.
O Planeta Terra é o melhor lugar para se viver, vamos preservá-lo.

Comentários