Amamentação: Como obter sucesso nesta nova fase da sua vida

Esta primeira semana de agosto é a Semana Mundial do Aleitamento Materno, vai do dia 1° até o dia 7 de agosto, e tem como objetivo a orientação e a estimulação do aleitamento, para que criança tenham os benefícios de uma saúde melhor e mais carrinha em sua primeira infância. Este post tem a intenção de orientar sobre a importância da amamentação, dicas de como ter sucesso no aleitamento materno.

Amamentação: Como obter sucesso nesta nova fase da sua vida

Principalmente nos primeiros 6 meses, o bebê deve receber apenas o leite materno, depois do seis meses deve ser introduzidos outros alimentos e seguir com a amamentação até, pelo menos, dois anos. Na amamentação você fornece todos os nutrientes que o seu bebê necessita nos primeiros meses de vida e também nos primeiros anos. Além de ser um momento só seu e do seu filho, é a graça mais linda que Deus nos teu, a oportunidade de alimentar em nosso próprio seio a pessoa que nos é mais importante.

Ao ser amamentado o bebê adquiri anticorpos da mãe, além do exercício facial, que ira desenvolver os músculos que auxiliaram na fala, mastigação mais tarde. Vamos ver algumas sugestões para optar sucesso na amamentação:

- Apoio

Você agora está entrando numa nova fase da sua vida, embora tenhamos o instinto materno, nem todas as mulheres nascem com o dom ou paciência pra amamentar, por isso, é necessário ter um suporte que apoirá esta mulher deste a gestação até o aleitamento. Este apoio pode vir de profissionais da saúde e dos familiares, são cuidados imprescindíveis pra uma boa gestação e amamentação.



Leia também:
Como resolver os 3 maiores problemas na amamentação
Quais são os benefícios da amamentação para a mamãe e para o bebê
Diga SIM à Amamentação
5 problemas que podem impedir a amamentação

- Local adequado

O bebê nasceu e agora? Nunca pense que seu leite não é sufiente, ele possui todos os nutrientes necessários para o seu filho. Outra coisa, depois que sair do hospital, procure um local que você fique confortável e sossegada, para poder amamentar, pode ser no seu quarto, no do bebê ou em qualquer lugar aconchegante da casa. Você deve esquecer de tudo neste momento e dar atenção apenas ao seu filho, só ele importa agora.

- Massagens

Fazer massagens no seio debaixo do chuveiro, principalmente nos mamilos, é uma ótima forma de prepará-los para a amamentação, existem produtos em farmácias que são apropriados para utilizar até mesmo durante a gestação.

Nos primeiros dias os bebês tem certa dificuldade em mamar, mas isso não pode fazer você desistir, pois é essencial para a saúde do seu filho e para sua recuperação também. Amamentar é alimentar com leite e amor, cria vínculos entre você e o seu bebê. Amamente sempre.


Comentários