Gravidez: que tipo de roupa comprar nessa hora


Durante a gestação é muito complicado para a mulher manter-se linda, elegante e confortável. Usar as suas roupas do dia-a-dia é uma boa ideia. Só tem um porém: as roupas não crescem junto com você.

Mas vale a pena gastar dinheiro com roupas que serão usadas por apenas alguns meses? O que comprar nessa hora? Para resolver este dilema, conversamos com dois especialistas: Vânia Benvenuto, personal stylist, formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina e Wendell Bráulio, professor de técnica em moda no Cento Universitário Plínio Leite, que nos responderam algumas perguntas e nos deram algumas dicas importantíssimas.


Roupas novas durante a gestação: luxo ou necessidade?

Com certeza é mais uma necessidade do que um luxo. Uma sugestão é fazer uma varredura no seu armário, separar tudo o que é conveniente e confortável e então, só aí, sair às compras. Para Vânia, comprar roupas durante a gestação é tão necessário quanto fazer o enxoval do bebê."Durante a gravidez, grande parte das mulheres ganha quilinhos extras, o que faz com que elas se vistam de maneira errada, usando as mesmas roupas que usavam antes de estar grávidas ou até mesmo usando roupas super largas, o que não valoriza em nada a silhueta e a barriga linda de uma mulher gestante", explica. Já Wendell afirma que a mulher deve aproveitar roupas que tem em seu armário e usá-las normalmente: "Quem não tem em casa um vestido diretório (aquele que é solto abaixo do busto), uma blusa com modelagem A (essas todas soltinhas) ou uma legging".

Qual a escolha certa?

Mulheres grávidas devem priorizar o conforto e o bem-estar. Depois pensam na beleza e elegância. "A dica mais acertada é que na hora das compras você escolha peças confortáveis e que poderão, mais tarde, voltar a ser usadas. Capriche nas roupas de cores neutras e nos acessórios, colares, brincos, pulseiras e cintos que dão um complemento", afirma Vânia. Comprar de acordo com o crescimento da barriga é sempre importante. "Uma dica é fazer as compras aos poucos, já que o corpo muda muito rápido. E continuar comprando nas lojas que mais gosta, lembrando sempre de buscar peças confortáveis sem perder o próprio estilo", complementa Wendell.

Dica profissional:

Vânia nos passou um pequeno manual de como passar os nove meses bem vestida e elegante:
- Mesmo que você ainda não esteja no seu peso ideal, fuja das peças sem formas. Opte por peças que respeitem e valorizem sua nova silhueta;
- Cuidados com a pele, rosto e cabelos são essenciais, pois ajudam na autoestima;
- Invista nos vestidos com corte império (aquele com cintura deslocada logo abaixo do busto) ou no tipo cache-coeur (envelope). Além de serem peças coringas, dá pra serem usadas com meia-calça, legging, sapatilha, sandália e bota;
- Realce a barriga marcando a parte de baixo do busto e as costas. Isso fará você parecer mais magra;
- Blusas com abertura frontal ou decotes que depois a permitam amamentar são ótimas opções;
- Calças de gestação, com ajuste lateral - que permite deixá-las mais largas ou ajustadas - ou aquelas com cós em malha. Calças de malha com modelagem mais atual ou uma saruel leve também são ótimas opções.

Comentários