10 dicas de como escolher um curso de inglês

Com a Copa do Mundo chegando e com ela muitos turistas, está na hora de pensar em fazer um curso de inglês, espanhol e se puder até outras línguas, mas aí vem uma dúvida: como escolher um bom curso, que valha a pena e que eu irei aprender mesmo? Não há garantias neste caso e nem como indicar um curso, pois uma escola que é boa para um pode não ser para outro. O jeito é seguir estas 10 dicas de como escolher a escola certa para fazer o seu curso e estudar.


1- Professores

Investigue a escola, pergunte se entre os professores há algum americano, ou outra nacionalidade, dependendo do curso que você pretende cursar. Veja se os professores fizeram intercâmbio ou algum curso de aperfeiçoamento da língua no exterior, alguma reciclagem.

2- Metodologia

Não adianta muito só a teoria, decorar regras e palavras, veja se o curso oferecer aulas práticas, com simulação de reservas ou entrevistas de emprego, a interação neste caso é muito importante, para você se sentir seguro e não fazer feio na hora da conversa.

3- Infra-estrutura

Veja se há laboratórios de informática, para facilitar o aprendizado na internet e até mesmo em pesquisas e leituras.

4- Ambiente

O ambiente deve ser agradável e confortável, quando nos sentimos bem o aprendizado fica mais gostoso e eficaz.

5- Retorno

Como você será avaliado? Simulados e avaliações são ótimas para você saber como está indo, mas não se esqueça que uma prova oral também cai bem, quanto mais você falar, mais fácil será.

6- Personalização

Opte por um curso específico, como o seu interesse é com a Copa, procure um curso que te dê um reforço em atendimento ao público e comércio.

7- Certificado

Verifique se ele vale para fora do país, se pode ser utilizado para dispensar alguns créditos de língua estrangeira na faculdade e se facilitará a sua entrada em alumínio curso fora do país.

8- Localização

Procure um curso próximo do trabalho ou de casa, e veja se há atendimento on line caso não tenha como ir no curso.

9- Custo/benefício

Não escolha o curso pelo preço: o mais barato pode não ser o pior, assim como o mais caro pode não ser o melhor. Converse com alunos da escola, questione o quanto aprenderam para ver se vale a pena.

10- Teste-drive

A maioria dos cursos dispõe a oportunidade de você assistir á uma aula para ver como é o professor e os métodos que ele aplica.

Não se esqueça, temos que pesquisar muito bem, pois é um dinheiro gasto que deverá te dar o retorno esperado.

Comentários

  1. Acho que para aproveitar bem as aulas de ingles, um tem que assistir pelo menos 4 horas e fazer mucha tarefa para praticar.
    Um tem que se comprometer e também estudar por sua conta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante para nós.