Felicidade, 10 passos para chegar lá

Quando vejo as pessoas em busca desenfreada pela tal felicidade, sendo que ela está situada logo ali, dentro de nós mesmos. Matam leões todos os dias e não conseguem reparar nas pequenas coisas da vida. A vida é tão curta, para que a gente fique dando importância aos sentimentos mesquinhos.

felicidade

Existem coisas que você pode fazer que farão o seu dia fazer sentido e o dia de outra pessoa um pouco melhor. Aqui temos algumas dicas de como você pode ser feliz sem gastar nada.

Família é a base de tudo

Isto mesmo, aquelas pessoas um tanto malucas que dividem a casa com você, são importantes. Muitas vezes nos conectamos em milhares de pessoas, mas não sabemos o que se passa com a nossa família. Compartilhe sua vida com eles, curta as "postagens"deles e diga o quanto os ama.

Elogie as pessoas

Elogios, sinceros, sobre as pessoas não te farão mal, e as pessoas vão ver o quanto você está prestando atenção e se importando. Não seja falso, apenas diga o que realmente sente. Elogie pelo menos uma pessoa por dia, mas o ideal é três. Não se sinta vergonha de dizer o quando um amigo está bonito, que aquele corte de cabelo lhe caiu bem, deixe seu coração falar, pois ele sabe o que diz.

Sorria mais

Isto mesmo, o melhor remédio é sorrir. Se permita rir de coisas bobas, assista uma comédia pastelão, preste atenção num gatinho brincando, ou simplesmente sorria, pois você está vivo, saudável e tem pessoas que te amam.

Assista o nascer e o por do sol

Pode ser uma vez ao ano ou uma vez na vida, mas é um momento muito mágico, dá uma força enorme, uma vontade de levantar e seguir em frente. O sol tem o poder de aquecer a alma, ver ele surgindo no horizonte como quem brota da terra, o que dizer, é uma experiência para ser vivida e não explicada.

Trate bem as pessoas

Você deve tratar as pessoas como gosta de ser tratado, se você for estúpido a pessoa tem a tendência de retribuir a agressão. Olhe as pessoas nos olhos, tenha um aperto de mão firme e o tom de voz suave, isto pode mudar a sua vida.

Não gaste tudo o que você tem

Tenha o respeito pelo dinheiro, pois quem poupa tem, ninguém está livre de um imprevisto. Economize, não se atole nos cartões, pois as pessoas cheias de dividas não conseguem ser feliz.

Aprenda perdoar

O perdão é divino, mas não esqueça que todos somos humanos, que erramos muito antes de acertar. Perdoe-se e perdoe os outros também, se uma pessoa tiver a humildade de te pedir desculpas, não seja você o orgulhoso e aceite. Sempre dê uma segunda chance às pessoas, todos merecem.

Agradeça a DEUS

Agradeça por tudo, pelo céu, mar, flores, pela família, amigos, pela sua vida. Se com ele já não é muito fácil, imagine sem ele, aí pode se tornar impossível.

Guarde segredos

Os seus ou de amigos, o importante é que se for um segredo assim deve permanecer, se um amigo te contar um segredo ele quer dividir com você por que confia, não destrua a confiança, pois não dá para colar.

Dê o melhor de si

Sempre faça o seu melhor, viva intensamente, não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje. Lute com garras e dentes pelos seus objetivos, mas nunca passe por cima das outras pessoas.

A felicidade não está no alcance de todos, ela está dentro de todos. Somos plenos, completos e devemos ser felizes. A grama do vizinho até pode ser mais verde, mas dá pra jogar bola com as crianças? O carro do vizinho pode ser mais novo, mas com certeza o carnê dele também é maior.

Vamos ser felizes com o que temos e vamos dar valor ao que temos, pois só assim poderemos conhecer esta tal Felicidade.

Comentários