25 dicas de como conquistar o mundo

Nossa vida está em nossas mãos e ninguém além de nós pode decidir se seremos feliz, bem sucedidos e realizados, tanto na vida profissional quanto na pessoal. Somente nós temos este poder. Este post contém algumas dicas de como mudar pequenas atitudes do dia a dia, que farão toda diferença para sua vida. Podemos ser pessoas melhores, mais generosas, bem-sucedidas e até mesmo felizes, só depende de nós.

25 dicas de como conquistar o mundo

1- Intuição, siga sempre a sua
Todos nós temos um sexto sentido, embora nas mulheres este alerta apareça com mais frequência, o importante é prestar atenção nos sinais. A intuição nao é nada mais do que o seu inconsciente te avisando que aquilo já aconteceu.

2- Assuma suas escolhas
Nada de uma coisa dar errado e você culpar os outros por isto, aprenda a escolher e se responsabilize pelo que você escolheu, tomar decisões é um ato de amadurecimento, e você quer crescer ou não quer?


3- Diga mais Sim
Isto mesmo, se está solteira e um gato te chama pra sair aceite, pois você não tem nada a perder. Se está namorando e seu namorado te convida para ir a um restaurante que nunca foi, vá experimente. A vida é feita de experiências, não devemos nos privar do desconhecido, pois pode ser surpreendente.

4- Diga mais Não
Você não precisa aceitar tudo, nem dizer sim pra tudo. Não aceite imposições sociais ou até mesmo preconceituosas por que você é mulher, toda vez que você se sentir agredida, ameaçada, diga não. É nosso direito querer ou não fazer qualquer coisa.

5- Silencie
Tenha um tempo só pra você, aprenda a lidar com os seus pensamentos, medos, ansiedades. Descubra que você pode se fazer companhia e que está é a melhor companhia que você poderia ter.

6- Tenha amigas
Uma amiga verdadeira, daquelas que você pode contar sempre, com que se pode dividir os problemas e a intimidade, compartilhar experiências e aprendizados.

7- Mexa-se
Exercícios fazem bem para o corpo e para a mente, escolha uma atividade que lhe agrade, pode ser dança (pelo mesmo 30 minutos diários), caminhada, corrida, bicicleta, desde que seja feito com assiduidade e constância .

8- Comemore
Todas suas conquistas devem ser relembradas e comemoradas. Guarde suas lembranças numa caixa, e sempre que o dia estiver meio cinza, olhe com carinho.


9- Compre para você
Não adianta nada comprar algo para impressionar os outros. Ao comprar apenas o que gosta você estará contribuindo com a sustentabilidade do planeta, pois fará um consumo responsável, além de encontrar um estilo próprio e economizar muito dinheiro.

10- Seja bonita A beleza é algo instável e totalmente único. Para ser bonita não basta ter o corpo perfeito, um rosto de boneca e educação de princesa. Ser bela é algo de dentro pra fora. Beleza é atitude, postura, charme, é acreditar em si.

11- Deixe pra lá
Fofocas, fuxicos sempre haverão, o quanto isso vai te abalar só depende de você, não se preocupe com os falatórios, as pessoas que se ocupam da vida dos outros, pois a delas não tem nada de interessante pra contar.

12- Experimente
Não deixe de provar um prato novo, ou assumir uma tarefa nova no trabalho, torne-se uma pessoa mais interessante. Experimente emoções novas, sabores e gostos. Não tenha medo de ser feliz.

13- Revitalizar-se
Seu corpo emite alertas, quando adoecemos fisicamente, pode ser uma dor emocional se manifestando. Expresse seus sentimentos, mesmo que sejam dolorosos, pois se você não fizer o seu corpo faz te forma automática.

14- Se presentei
Compre mimos para você mesma, tenha momentos de bem-estar ao se presentear. Você é a pessoa mais importante, se ame.

15- Analise-se
Utilize suas derrota e fracassos como forma de aprendizado. Não fique choramingando pelos cantos, vá a luta. Analise suas ações, os caminhos que você pegou para chegar lá. Repense e busque outra tática.

16- Cercar-se da diversidade
Diversidade é a palavra chave para a vida hoje em dia, tenha amigos de vários tipos, dos caretas aos extremamente liberais, cada amigo nos apresenta um universo novo. Cada pessoa tem uma forma de ver o mundo e de administrar os problemas.

17- Seja ousada
Você tem direito de querer as coisas e correr atrás do que você quer. Não tenha medo de surpreender e inovar, rompa padrões. Use roupas que nunca havia usado, mude o corte ou cor de cabelo, coloque uma cor diferente de roupa, não sinta medo de ousar.

18- Aproveite sua família
Os dias de hoje nos fazem isolados e solitários, os pais trabalham, fazem cursos, as crianças estudam, tem natação, cursos, uma agenda de gente grande, os adolescentes vivem na rua com os amigos. As famílias não tem mais um tempo para se curtir, ficar juntos. mude isso. Planeje programas em família, jantares, piqueniques , viagens, seção de cinema em casa, um programa em que todos estejam de acordo, fará um bem para você e sua família.

19- Faça mais amigos
Converse com as pessoas, puxe assunto, não sabe como? Ou é mito tímida para isto? Simplesmente se permita conversar sobre assuntos cotidianos, banais, como o tempo, criação de filhos entre outros.

20- Seja feliz
A felicidade é complexa e simples ao mesmo tempo, pois podemos escolher se seremos felizes ou não, dê valor as pequenas coisas. Está com sua mesa cheia de coisas para fazer? Lembre-se que quando terminar, você vai pra casa, abraçar seus filhos, sua mãe ou o seu amor. Se o inverno é frio, agradeça por ter um cobertor de orelhas, a vida é feita de instantes, dê o devido valor a cada um deles, não deixe para ser feliz depois, seja hoje, já.

21- Fale o que vem a cabeça
A verdade dói, mas não mata, adote o "pronto, falei!", e desabafe, não fique com nada trancado, isso faz mal. Seja sincera sempre, diga o que á incomoda, não aceite tudo o que te dizerem, você vai ver como as coisas vão melhorar.

22- Redes sociais
As pessoas colecionam "amigos" nas redes sociais, tem milhares de seguidores, mas quem realmente ouve o que eles falam? Sair adicionando pessoas em seu perfil, não vai te tornar popular ou amado, pois a mesma pessoa que te adiciona num dia, no outro passa por você e nem dá bom dia. Conecte-se apenas em quem realmente seja seu amigo.

23- Desconecte-se
A tecnologia é muito boa, mas reserve momentos para ficar com as pessoas que você ama, sem nenhuma interferência de celular, computador ou televisão. Se tiver oportunidade, desfrute a natureza, brinque ao ar livre, recupere seu equilíbrio.

24- Renovar é crescer
Na vida sempre evoluímos, se permita crescer, aprender e descobrir um mundo novo. Renove-se, jogue fora o que não faz mais sentido, limpe os armários, doe as roupas que não te servem mais. Se liberte do que não mais importância, palavras jogadas ao vento, pessoas que te magoaram, atitudes que você não quer mais ter. Faça um "upgrade" na sua vida, você merece. O mundo está sempre evoluindo, esteja aberta ao novo e ao diferente. Mude de visual, de rota para o trabalho, de restaurante, de namorado. Não fique acomodada no que não te satisfaz apenas por conforto.

25- Um sorriso é o melhor remédio
Você pensa e dá errado, tudo bem, abane a poeira e dê um largo sorriso, pois com certeza vai ser melhor. Lembre-se daquele versinho de sua infância : "Sorria, mesmo que seu sorriso seja triste. Porque mais triste do que um sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir". Encare a vida com bom humor, que você será recompensado.

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante para nós.