5 contradições da busca pela beleza

5 contradições da busca pela belezaAs pessoas ficam pensando em maneiras de ficar mais bonitas, e não em como viver melhor. Pensam simplesmente na embalagem sem ver se o conteúdo presta. São pessoas fúteis e superficiais, que pensam apenas nas aparências. Mas como mudar a visão do mundo sobre você?

Mude a sua visão sobre si mesmo, para que os outros possam realmente te ver. O que mais me deixa irritada é por que as pessoas tentam ter um corpo mais bonito e saudável, a ideia é só a beleza que interessa e sempre para a sociedade e não para si própria.


Temos 5 pontos que são importantes na vida de qualquer ser humano, mas que se não for toma o devido cuidado, podem te levar até a morte. Vamos ver cada um deles:

Alimentação 

Quando falamos em alimentação, muitas mulheres fazem cara feia, pois é um dos pontos que mais incomodam as mulheres. Tudo o que comemos, parece que se localiza diretamente nos quadris ou nos pneuzinhos, para tristeza de qualquer mulher. O jeito é manter uma alimentação saudável e equilibrada, nada de dietas mirabolantes, que abolem um tipo de alimento. O grande segredo é comer de tudo um pouco,pois os alimentos se complementam, só assim podemos obter as vitaminas das quais necessitamos. Outro ponto é ''comer para viver e não viver para comer''. Uma boa maneira de saber como comer, e o quando comer é a Pirâmide Alimentar, que indica a quantia de porções por dia.
Perigo: uma dieta deficiente em algum tipo de alimento pode ser prejudicial para saúde, dietas à base de proteína, carboidratos, ou outras, podem sobrecarregar o organismo e até intoxica-lo, causar a deficiência de vitaminas, que podem levar a anemia ou até mesmo a morte.

Esportes 

São muito importantes para quem quer viver saudável, fazem bem para o coração, diminue o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom, auxilia contra o diabetes e a pressão alta. Muitas pessoas tem a verdadeira aversão aos esportes, mas você não precisa muito para sair do time dos sedentários, basta uma hora de caminhada ou bicicleta por dia. Trabalhos domésticos também são considerados exercícios.
Perigo: exercícios podem ser aliados ou inimigos de uma vida saudável, depende do jeito que são feitos. O mais indicado é ter um personal trainer, que irá avaliar sua saúde e passar séries de exercícios indicadas para você. Nunca faça grandes esforços sem ter um avaliação antes e sem um bom alongamento. Exercício demais, assim como qualquer outra coisa, fazem mal a saúde. Mas também tenha cuidado se você for tipo ''jogador de fim de semana'', daquele tipo que quer recuperar o tempo perdido em apenas um dia.

Cirurgias 

Podem ser por estética ou por necessidade, qual é a mulher que nunca sonhou em fazer alguma mudança. Cada dia que passa fica mais fácil ficar bonita, você pode parcelar ou até mesmo fazer um financiamento, quem tem dinheiro pode até mudar de vida, se repaginar totalmente. Existem várias técnicas que não deixam nenhuma marca.
Perigo: todo cuidado é pouco, existem bons profissionais, mas também existem muitos mercenários no meio. Se decidir fazer a cirurgia pesquise sobre o médico, a clínica e o tipo de material utilizado. Não se submeta a uma operação que possa por sua vida em risco, pois existem muitos casos de mulheres que morreram e outras que ficaram como marcas irreparáveis no corpo e no rosto. Tome muito cuidado.

Medicamentos 

São feitos através de muitos pesquisas para salvar vidas e aliviar dores, podem ser grandes aliados para uma vida saudável e sem dores.
Perigo: todo remédio é uma droga, contem substâncias que podem viciar e até mesmo fazer mal, principalmente os inibidores de apetite que são utilizados para emagrecer, este são altamente perigosos, pois altera sistema nervoso, digestivo e até mesmo hormonal. Podem causar doenças e até a morte.

Entretenimento 

Quem não de se divertir? Principalmente se estamos sozinha, curtir uma balada com as amigas, dançar, bebe e paquerar não tem nada melhor.
Perigo: temos que nos cuidar nas festas, abuso de drogas licitas e ilícitas, sexo sem proteção, dirigir embriagado. Corremos o risco de nos tornar dependentes químicos, adquirir uma DSTs ou até mesmo uma gravidez indesejada e ninguém está livre de sofrer ou causar um acidente por abuso de álcool.

A vida é muito curta para ser mal vivida, devemos ter respeito pela nossa vida e pela nossa saúde, não nos arriscando por coisas banais e fúteis. As pessoas estão confundindo liberdade com libertinagem, e acreditam que podem fazer o que quiser de sua vida. Nunca se esqueça que ''você é responsável por quem cativas'' (Pequeno príncipe)

Comentários

  1. tem toda razão e conheço muitas pessoas assim...uma pobreza total!!
    beleza cai!conhecimento jamais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante para nós.