7 dicas para cumprir suas tarefas em dia no trabalho

7 dicas para cumprir suas tarefas  em dia no trabalhoNós temos a triste de mania de adiar tudo, deixar para depois o que pode ser feito agora, pode ser um erro imperdoável na vida pessoal, imagina só na vida profissional. Não adie sua tarefas, você terá grandes recompensas. Quando conseguimos terminar aquele projeto, dá uma sensação de dever cumprido, a gente se sente dona da situação, produtiva, ganha tempo e animação para criar projetos novos. Não adianta nada contar o milagre e não dizer o santo, né? Então vamos ver alguns passos que podem ser seguidos, para que estas metas sejam cumpridas a tempo e com satisfação.


1- Fingir que vai sair de férias

A empolgação de 30 dias de descanso e a pressão para não deixar nada pendente, podem ser afrodisíacas para um bom desempenho nas tarefas diárias. Você se sentirá disposta e feliz a cada tarefa cumprida, é uma pequena mentira do bem.

2- Rejeite uma tarefa

Se dê o direito de dizer não a uma tarefa, que você sabe que nao irá cumprir a tempo, passe-a adiante sem sentir peso na consciência. Outra pessoa com certeza irá concluir a tarefa e você se sentirá bem melhor.

3- Se orgulhe das tarefas cumpridas

Olhe o seu trabalho com orgulho, e a sensação de dever cumprido irá deixar seu animo renovado, para enfrentar os projetos futuros e pendentes.

4- Não seja tão perfeccionista

O perfeccionismo paralisa a pessoa, tudo que a gente faz nunca está bom o bastante, e isto vira uma bola de neve, deste jeito você nunca consegue concluir uma tarefa, o trabalho nunca acaba e o desanimo nos ataca novamente.

5- Deixe de dar desculpas esfarrapadas

Não diga que está se preparando para agir, que está esperando por inspiração ou que tem muito trabalho na frente daquele que é primordial, pense diferente, que quando acabar aquele trabalho vai poder se divertir, ir ao shopping e tudo vai ficar mais fácil.

6- Começar pelo mais chato

Sabe aquela historia da caixa de bombom, que a gente come primeiro os que menos gosta, para sobrar só os bons no final. Com o trabalho é a mesma coisa, faça as tarefas mais chatas primeiro e deixe pro final as que mais te agradam.

7- Evite distrações

Fale ao telefone o estritamente necessário, escreva e-mails curtos e breves, e não muito tempo tomando cafezinho, as vezes as coisas não ficam prontas a tempo por que estamos desperdiçando com coisas banais.

E agora, é só arregaçar as mangas e trabalhar, para colher os bons frutos de um trabalho bem cumprido.

Comentários