Os 8 maiores erros na entrevista de emprego

Você está atrás de uma vaga de emprego, uma boa colocação, um salário melhor, tome cuidado na hora da entrevista. Muitas pessoas com o currículo bom perdem a vaga neste momento, falar corretamente, não citar antigos patrões, a não ser como referência e não falar palavrões, são itens necessários para uma entrevista bem sucedida.

Os 8 maiores erros na entrevista de emprego

Aqui estão algumas dicas dos maiores erros cometidos numa entrevista de emprego, leia com atenção e não repita isto em casa, pois pode ser perigoso:


1 - Gírias

São para o chope com os amigos, na entrevista você deve ser formal e falar corretamente, não adianta ter um currículo bem elaborado, se na hora em que você abre a boca só sai gírias, nunca se esqueça que na eliminatória dois candidatos qualificados, quem tiver a postura mais adequada irá ficar com a vaga.

2 - Atrasos

A pontualidade é algo muito importante, tanto na vida profissional quanto na vida pessoal, por isso sempre que tiver uma entrevista calcule bem o tempo de ida até o local para chegar com 15 minutos de antecedência, pois a primeira impressão é a que fica, e chegar no horário demostra compromisso e responsabilidade. Se por acaso surgir algum imprevisto, ligue para a empresa e diga que irá se atrasar.

3 - Falar errado

É normal a pessoa se atrapalhar por causa do nervosismo, mas tome muito cuidado com erros de concordância e o uso de palavras erradas, não deixe que o erro se sobressaia a sua entrevista.

4 - Conversa informal

Gírias podem algumas, palavrões de jeito nenhum, algumas empresas são informais, mas a entrevista é um caso a parte, o candidato deve se portar bem formalmente, para causar uma boa impressão.

5 - Falar mal do antigo patrão

Na hora de justificar o por que não ficou mais tempo em determinada empresa, as pessoas usam como justificativa o chefe e outros colegas, isso não é recomendado, diga então que não se adaptou as regras da empresa, ou, coisa parecida.

6 - Falta de ética

Se você cometeu alguma falta no passado não comente em sua entrevista, como por exemplo usar o telefone da empresa para assuntos pessoais, ou o carro, dizer que está doente para ir viajar. São atitudes que podem fazer sua ficha ficar suja no mercado de trabalho.

7 - Uma mentirinha

Não diga que sabe fazer uma coisa que você não sabe, muitos tem um bom currículo, passam bem pela entrevista e na hora de demostrar a prática são desmascarados, é mais honesto dizer que você não sabe, mas está disposto a aprender do que sair mentindo, outra mentira básica é sobre referências, a maioria das empresas vai averiguar e desta forma você fica desmoralizado.

8 - Roupas inadequadas

A aparência do candidato é algo instantâneo, o entrevistador bate os olhos e gosta ou não, as mulheres devem ter cuidado com decotes, roupas muito justas, maquiagem excessiva. Já para os homens, roupas sujas, amarrotadas, barba por fazer, cabelo mal cortados. Dependendo do cargo que você almeja, a aparência pode decidir se a vaga é sua ou não.

Comentários