Pedofilia e Violência Doméstica: essas doenças tem que acabar

A apresentadora Xuxa fez revelações sobre a sua infância, que levantar diversas discussões sobre o assunto. Será que ela foi mesmo vítima de abuso sexual? Se foi por que só agora que ela falou? Para mim, neste caso, não importa muito a verdade, se ela foi ou não violentada na sua infância, mas sim o que isto repercutiu. Deste o seu depoimento no Fantástico, vários programas jornalísticos abordaram o assunto de pedofilia, abuso sexual e violência doméstica.

crianças felizes

E mais ainda, o aumento de denúncias no disque 100 foi significativo.  Então se for mentira, neste caso os fins justificam os meios. Na minha opinião, ela não daria um depoimento falso, pois é um tipo de assunto que mexe com a família inteira e com sua imagem, se descoberta alguma farsa.

A pedofilia e a violência doméstica, estão todos os dias nos noticiários, a cada dia são registrados mais casos e temos que fazer alguma coisa para mudar esta realidade. Nossa arma é a voz, temos que denunciar, se você conhecer alguém que sofre com a violência do pai, marido, tio e algumas vezes até da mãe denuncie.

As denúncias podem ser anônimas, você não se identifica, e pode salvar muitas vidas com este ato. As pessoas que sofrem abuso, geralmente, não tem forças para denunciar, tem medo ou até mesmo pena do agressor, por isso devemos nos meter na vida alheia sim e denunciar antes que algo mais grave aconteça com pessoas que convivem com você. Um ditado muito antigo que diz: ''Em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher'', não pode mais ser aceito pela sociedade, temos o dever de nos meter nos dias de hoje.

A violência destrói a família, a alta estima, os valores que as crianças possam vir a ter. Crianças criadas num ambiente de desrespeito constante e violência, tem mais chances de serem um adulto violento. As crianças se espelham no que vêem, e pelo que passam. Claro que na vida sempre existem dois caminhos por onde seguir, uma criança que é vítima da violência e de abuso sexual pode se tornar um ativista pela causa de outras crianças que também são vítimas, ou pelo contrário, pode vir a ser um agressor ou um pedófilo.

Temos que proteger nossas crianças, para garantir um futuro melhor para o mundo.

Disque 100 PEDOFILIA e VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


Comentários

  1. Gostei do Post!!!!
    Falou tudo o que penso e que tava intalado na garganta!
    Agora, o que eu nao consigo entender é o que passa na cabeca dos homens pra deixar uma mulher e correr atrás de uma crianca?????
    Beeijos querida e continue postando que eu irei te acompanhar de perto!
    Um grande abraco da Austria pra voce!!!

    Viviane Frank
    http://beautesaude.blogspot.co.at

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante para nós.