Saiba se você já foi vítima de estupro emocional

A lei do estupro mudou e para melhor, muitas mulheres se sente coagidas e constrangidas ao serem beijadas a força por um sujeito sem seu consentimento, hoje isto é considerado estupro. Mas o que muitas pessoas não sabem é que existem muitas mulheres que são violentadas de uma maneira mais dissimulada, mas que pode causar danos terríveis, é o chamado estupro emocional. O parceiro faz com que ela se sinta diminuída, pequena, insignificante, como se não fosse nada se não estivesse com ele, isto causa depressão, baixa a auto-estima e a pessoa perde as forças de seguir sua vida sozinha.

estupro emocional



Além da tortura psicológica, estes homens ainda, abusando fisicamente as parceiras, acham que são proprietários do seu corpo, mente e coração. Saiba se você já sofreu deste abuso, responda para si mesma estas sete perguntas e descubra a verdade:

1- Algum parceiro seu já te humilhou em público e ainda te fez se sentir culpada pela atitude dele?
2- Ele te força a fazer coisas que te humilhem, como se ajoelhar para pedir perdão a ele?
3- Ele mente descaradamente para você?
4- Se vocês tem uma discussão, ele recusa te dar carinho depois, só pra ti castigar?
5- Vive criticando você?
6- Muda bruscamente de humor?
7- Você não consegue se sentir a vontade quando vocês estão a sós? 

Se você respondeu SIM a alguma das questões a cima, abra seus olhos, pois você pode estar sendo vítima de estupro emocional. O melhor caminho a seguir, é não de deixar abater, ter uma conversa franca com o seu companheiro e se as atitudes dele continuarem, não se envergonhe e peça ajuda.

Nós temos o direito ao amor e respeito por parte de nossos companheiros, se isto não estiver acontecendo temos o dever de nos proteger e até de dar um basta a estas situações. O amor próprio é fundamental para a felicidade plena.