Saiba se você já foi vítima de estupro emocional

estupro emocionalA lei do estupro mudou e para melhor, muitas mulheres se sente coagidas e constrangidas ao serem beijadas a força por um sujeito sem seu consentimento, hoje isto é considerado estupro. Mas o que muitas pessoas não sabem é que existem muitas mulheres que são violentadas de uma maneira mais dissimulada, mas que pode causar danos terríveis, é o chamado estupro emocional. O parceiro faz com que ela se sinta diminuída, pequena, insignificante, como se não fosse nada se não estivesse com ele, isto causa depressão, baixa a auto-estima e a pessoa perde as forças de seguir sua vida sozinha.




Além da tortura psicológica, estes homens ainda, abusando fisicamente as parceiras, acham que são proprietários do seu corpo, mente e coração. Saiba se você já sofreu deste abuso, responda para si mesma estas sete perguntas e descubra a verdade:

1- Algum parceiro seu já te humilhou em público e ainda te fez se sentir culpada pela atitude dele?
2- Ele te força a fazer coisas que te humilhem, como se ajoelhar para pedir perdão a ele?
3- Ele mente descaradamente para você?
4- Se vocês tem uma discussão, ele recusa te dar carinho depois, só pra ti castigar?
5- Vive criticando você?
6- Muda bruscamente de humor?
7- Você não consegue se sentir a vontade quando vocês estão a sós? 

Se você respondeu SIM a alguma das questões a cima, abra seus olhos, pois você pode estar sendo vítima de estupro emocional. O melhor caminho a seguir, é não de deixar abater, ter uma conversa franca com o seu companheiro e se as atitudes dele continuarem, não se envergonhe e peça ajuda.

Nós temos o direito ao amor e respeito por parte de nossos companheiros, se isto não estiver acontecendo temos o dever de nos proteger e até de dar um basta a estas situações. O amor próprio é fundamental para a felicidade plena.

Comentários

  1. Amo muito meu esposo, mas há 2 dias resolvi dar um basta nessa situação, fui tão humilhada durante 13 anos que estou me sentindo como se eu tivesse por todos esses anos dentro de uma masmorra. Não sei como permiti isso por tanto tempo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante para nós.