Sites educativos gratuitos para as crianças na internet

Esta nova geração, chamada de Geração Y,  é muito mais tecnológica do que as anteriores, as crianças já sabem mexer na televisão, DVD, computador, tablets, celulares, são pequenos gênios da informática, mas qual limite devemos impor? Saber o que os filhos estão assistindo e acessando, é bem mais do que um direito, é um dever dos pais, é demonstrar o nosso amor. O sistema operacional Windows 7, possui um controle dos pais, no qual você coloca as opções que seu filho pode acessar no computador e deixar ele mexer.

Sites educativos gratuitos para as crianças na internet

Mas quando os pequenos tem livre acesso a internet, o que fazer?Conscientização, explicar que ele só pode acessar os sites que foram aprovados pelos pais, para não ficar clicando em qualquer anúncio, se ele é esperto para mexer no computador, vai ser esperto para entender as ordens, outra coisa, é estar sempre próximo enquanto eles acessar redes sociais e sites, existe muitos casos de pedofilia associado a internet, onde homens mais velhos se passam por garotos ou garotas, para fazer amizade com nossos filhos.

Aqui vão algumas dicas para você salvar nos favoritos do computador e deixar seu filho navegar a vontade. São sites com assuntos variados como jogos, trabalhos escolares, informações , desenhos, atividades, que podem ser acessados dos 4 até os 13 anos, mas se você quiser se divertir junto vai ser bem legal.

Atividades educativas Um dos sites mais completos, possui apostilas, livros, jogos e muito mais.
Site de games Aprender jogando é muito bom, as crianças vai adorar.
Rede escola Ensina sobre calendário, desenho para pintar, jogos e muito mais.
Teen jogos Jogos educativos, ensina sobre varias coisas em forma de jogos. Muito bom.

Existem diversos sites, com bastante conteúdo, basta você avaliar se não há conteúdo impróprio e se os ensinamentos que eles passam são os que você quer que seus filhos aprendam.

Comentários