Corrupção: A doença deste século

Há cada século que passa surgem a "DOENÇA DO SÉCULO", no século XXI é a depressão  que agride muitas pessoas, também não poderia ser diferente, com tantas atrocidades ocorrendo no país. Mas a doença deste século não é propriamente física ou mental e sim ética e de caráter. Já tivemos a tuberculose, a peste negra, varíola, entre tantas outras, mas a corrupção e a falta de caráter com certeza é a doença que mais faz vítimas em todo país, pois ela agride o indivíduo, que fica fragilizado, deprimindo, sem aparato na saúde e na educação.

Governantes corruptos, nos proporcionam professores insatisfeitos, saúde precária, população pobre. Nós precisamos de pessoas que lutem pelo povo, e que não façam melhorias na cidade a três meses das eleições. Um povo com educação, bem assistido na saúde e com trabalho honesto não precisa de cestas básicas na época de eleições.



Corrupção: A doença deste século

Bem na verdade, boa parcela de culpa são dos cidadãos, que vendem seus votos e esquecem que nos próximos 4 anos terão que anguentar este político governando sua cidade, estado ou país, e esquecem em tempo recorde as coisas que aconteceram, a memória do brasileiro é muito curta. Temos diversos candidatos que já demostraram sua má índole e estão aí de novo, por isso pesquise os candidatos de sua cidade, com a internet ficou fácil, veja se ele cumpre suas promessa e não se venda, pois quem compra um voto pode vender você mais adiante.

Na realidade estamos perdidos, pois se médicos, que estudaram anos e anos não conseguem dizer outra coisa além de "uma virose", políticos, que colocamos no governo para nos representar, só querem embolsar milhões e mais milhões e estão pouco se "lixando para o povo",  pais e mães de família são traficantes e bandidos. Não vejo solução para a vida nesta sociedade destruída por corrupção, drogas, assassinatos, pedofilia, violência. O mundo está realmente perdido.

Seria, realmente, um bom momento para Deus acabar com tudo e começar de novo. Todos os dias ouvimos nos noticiários um monte de porcarias e merdas que acontecem no país e no mundo, isto indigna á qualquer cidadão de bem, o pior de tudo é que estamos nos acomodando a tal ponto que já dizemos " me roubou, mas graças a Deus que não me matou", "ele rouba, mas é o prefeito que mais faz pelo povo", " ele só tocou nela, não chegou a penetrar", "ele roubou, mas estava com fome", entre outras tantas coisas que justificamos.

Temos que aprender que nada justifica um ato imoral, indecente, criminoso. Que as pessoas que cometem estes atos são criminosas, que na vida sempre existem dois caminhos a seguir, e que se em algum ponto de nossas vidas a gente pega o caminho errado sempre tem uma chance mais a frente de consertar seus erros e seguir pelo caminho certo.

Dizem que a oportunidade faz ladrão, mas o caráter de um homem só é conhecido em momentos difíceis de sua vida. Tem coisas na vida que podem ter dois pontos de vista, ser errado para um e certo para outro, mas existem coisas que sabemos que são erradas e se quisermos seguir este caminho estaremos errando. Temos que pensar bem antes de escolher o prefeito de nossa cidade, o vereador, pois são eles que contratam médicos, professores, o mínimo que devemos exigir é que sejam pessoas idôneas e que não aja uma manchinha em seu caráter político ou público. Pesquise no Portal da transparência.

Vamos votar consciente, que uma hora dá certo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abacaxi com mel para gripe, tosse e pneumonia

Os 10 blogueiros mais famosos do Brasil

Como tirar manchas de caneta de calça jeans?