Plus Size: 5 Dicas para se aceitar

Fomos, durante muito tempo, discriminadas pelo nosso excesso de gostosura, pois é ser gordinha, fofinha ou como a moda e eu preferimos PLUS SIZE, deixou de ser tabu e agora virou capa de revista e até mesmo coleções de moda.

Plus Size: 5 Dicas para se aceitar

Quando uma mulher mais avantajada chegava numa loja era um alvoroço, muitos vendedores não gostam de atender e nós não gostávamos de comprar, pois era um desconforto geral. Aquele negócio de "eu quero este","desculpa senhora, mas não temos para o seu tamanho", está com os dias contados, confecções, fábricas e até grifes estão procurando satisfazer este público, que está crescendo a cada dia que passa.

A discriminação neste caso também deveria ser crime, pois somos cidadãos como todo mundo, apenas com mais curvas e carnes que muitos, mas como se assumir e deixar o preconceito que nós mesmas temos para lá, é difícil mas vamos ver estas 5 dicas para se aceitar como uma plus size:

1- Se olhe no espelho

Antes de mais nada devemos ter amor próprio, nos olhar no espelho, isto mesmo, sei que a maioria das pessoas que se acham fora do peso evitam, mas se olhe. Fique nua, admire seu corpo, veja suas curvas, se analise, o que você mais gosta no que está vendo.

2- Valorize-se

Agora que você já se olhou, valorize seus pontos fortes, use roupas que evidenciem estes pontos, shorts e saias, para quem tem pernas torneadas, pelos decotes para pelos bustos, vale investir no corte de cabelo, e em tudo o que lhe faça se sentir mais gata.

3- Se aceite

Se olhe profundamente, por minutos, e diga a si mesma se você está bem assim ou não, se a resposta for sim então comemore, pois nasceu mais uma plus size neste momento. Quando for comprar uma roupa, com aquela vendedora (magérrima) não disfarce, pois ela sabe que o seu manequim não é mais 44, então peça o tamanho mais próximo de ser o seu, isto evita constrangimentos desnecessários, e também a frustração de não entrar na roupa que a vendedora trouxe.

4- Seja divertida

Não deixe de sair com seus amigos, curtir a noite, ou ir a uma pizzaria, restaurante, curta a vida. Uma coisa que aprendi com a vida, os homens gostam de mulheres seguras de si, demonstrar segurança é um afrodisíaco masculino, eles gostam de mulheres desencanadas, que se aceitam e se amam, é mais fácil conviver com uma mulher assim.

5- Não faça perguntas difíceis

Você é gordinha, sabe disso, já nos assumimos, então pra que causar saias justas com os amigos ou namorado,perguntando se eles acham que você está gorda, não há a necessidade, pois se a pessoa dizer que não, você ficará triste, se ela dizer que sim, também ficará. Então evite este constrangimento.













Comentários