Bolsas Clutches o desejo de toda mulher

Bolsa Clutches
As bolsas são desejos de consumo de quase toda mulher. As queridinhas do momento são as Clutches. Mas o que é uma Clutch? Vamos ver nessa matéria tudo sobre essa nova febre feminina. Como usar, com o que combinar, quais modelos estão no mercado e onde encontrar essa bolsa que já faz a cabeça de muita gente. As experts em moda Amanda Almeida, estilista da marca Romana Maria, e Thais Lee, designer de moda, idealizadora e atual apresentadora do Programa Fashion Stamp dão dicas incríveis.

Clutches
As Clutches receberam esse nome que vem do inglês clutch, que significa "agarrar". Por ser uma bolsa de mão, não há outra forma de carregar a não ser agarradinha. Criada em 1930, por Emile Hermes, para levar apenas o cigarro e o isqueiro. Eram usadas anteriormente apenas em festas sofisticadas, mas atualmente, caíram no gosto popular e são usadas tanto de dia quanto a noite. São bolsas práticas, onde colocamos o estritamente necessário. As celebridades também se renderam à essa moda. Famosas como Miley Cyrus, Selena Gomez , e as brasileiras Deborah Secco, Fernanda Paes Leme, Carolina Dieckmann entre outras, usam e abusam das bolsas Clutches.

As primeiras Clutches apareceram com muito brilho e glamour. Mas hoje em dia os modelos ganharam um ar mais descontraído, divertido e até mesmo básico. Também existem modelos maiores, para aquelas mulheres que não conseguem levar apenas o básico. Podem ser feitas de diversos materiais, do acrílico ao couro. "A tendência chegou aos modelos médio e maxi - e aos minis também, similares a uma carteira.", diz Amanda Almeida. Vejá nas próximas páginas os diferentes modelos dessa tendência.

Modelos de clutches:

* Maxi Clutches

Para quem não se acerta com os modelos pequenos está é um boa ideia. São maiores que as Clutches normais, sem perder o charme e sofisticação.

* Bolsa-carteira Clutch

Pequena e chiques, estilo uma carteira, fazem a cabeça das mulheres. Ótima para sair a noite.

* Bolsa envelope ou carteiro Clutch

Um modelo muito utilizado, não é tão pequena quanto as outras. Parece um envelope, fininha. É um charme. Combina tanto com um look mais descontraído quanto com um sofisticado.

* Clutches de festa

São brilhosas, cobertas com brilhos e paetês. São lindas e combinam com o look festa, mas há quem use no dia a dia também. É puro glamour.

* Clutches com fecho em formato de anel

Segundo Thais Lee é o modelo mais em alta. "A febre do momento são as clutches que possuem o fecho formando anéis, principalmente os modelos de caveira. Para as menos ousadas, clutches menores, de material duro e quadradas são uma ótima opção e estão super em alta nessa estação", afirma a designer.

Como combinar?
"A dica é que não é mais preciso combinar a bolsa com o sapato, basta ter bom senso na escolha da roupa e da clutch", afirma Amanda Almeida. O ideal é serem de materiais semelhantes ou da mesma cartela de cores dos sapatos. "Tudo depende da ocasião e do resto de look. Se você quiser usar uma clutch de brilho durante o dia é possível sim, porém pegue leve no resto dos acessórios e na escolha das peças. Opte por um look monocromático e mais básico, assim o ponto focal do look será a clutch. Prefira os modelos maiores, no estilo "carteiro" e sem muito brilho. Para a noite vale as clutches menores e de paetês, pedrarias, caveiras..", explica Thais Lee.

Segundo Amanda Almeida "seja em um churrasco, reunião de negócios ou uma balada, é preciso lembrar que a bolsa é delicada e chama atenção por si própria. Por isso, é necessário escolher um modelo de clutch que fique harmônico com a roupa".

As Clutches são lindas e podem combinar com qualquer estilo, basta você escolher a que tenha a sua cara.

Comentários