Livros Grátis: Antes de ensinar a ler, é preciso ensinar a gostar de ler

O título deste post é uma cópia fiel a frase do panfleto que recebi do Itaú, junto com três lindos livros com histórias maravilhosas. Nesse panfleto possui dicas que acredito serem essenciais para o gosto de leitura nas crianças. A leitura sempre esteve presente na minha infância, e por consequência faço presente na infância da minha filha e sobrinhas. Quando vi um link sobre os livros do Itaú não tive dúvida, me cadastrei e aqui estou para parabenizá-los pela belíssima iniciativa.


Livros gratuitos Itaú

A leitura nos abre porta de trancas enferrujadas. Com as histórias aprendemos a sonhar, viajar e até mesmo criar nossas próprias histórias. Acredito que o país será melhor quando as crianças e os adultos aprenderem a ler. Posso confessar que só aprendi a ler com 22 anos, quando estava grávida de minha filha. Fui alfabetizada aos 6 anos, mas ler e entender o que se está lendo, apreciar cada letra e viajar por mundos distantes, tudo isso só aprendi adulta. Sempre vi minha mãe absorvida nos livros e me encantava, como ela conseguia ler e depois contar toda história.

Minha filha tem 8 anos e já aprendeu a ler. Mas ler mesmo, de entender o que leu e depois contar a história. Me orgulho muito disso, pois consegui passar para ela uma paixão. Se você pai ou mãe está lendo minha matéria entra no link e pede os livros para o seu filho. Não deixe de ler para ele e com ele. Assim mudaremos o mundo, pelo menos o nosso mundo.