5 filmes que toda criança deveria ver

Nas escolas, existem os períodos de oficinas, recreação e diversão, onde as professoras passam atividades extracurriculares, tais como filmes, músicas, leituras, jogos educativos, atividades esportivas. Em casa também temos os momentos recreacionais. Mas, geralmente, os filmes que eles assistem são lançamentos de animação que nem sempre possuem uma moral ou ensinamento.

crianças assistindo filme

Meu post de hoje é uma dica para os pais, professores e educadores de filmes mais antigos, que mostram uma realidade e até mesmo ensinamentos para a vida, coisas que no cotidiano é difícil passar para as crianças, sem que nos façam diversas perguntas e acabem sem entender nada.

Os filmes tem esta fórmula certa de sutileza, encantamento e ensinamentos que podem nos ajudar a fazer os pequenos compreenderem assuntos como a morte, amizade, respeito, amor, diversidade, entre outras coisas. Trouxe uma lista de alguns títulos que eu assisti e que valem a pena ver:


"ET" (1982)
Há trinta anos atrás, quando estreou foi uma paixão mundial. Todos queriam ter um baixinho pescoçudo em casa. Mas o filme vai muito além de um filme de ficção científica, é um filme que conta sobre amizade, amor, respeito ao diferente, solidariedade, além de ter efeitos bem elaborados para a época.

et o extraterrestre



"WILLOW" (1988)
Nunca vou me esquecer da primeira vez que assisti a esse filme, eu estava na escola e a professora passou ele. Conta a história de um bebê que pode salvar um reino, a feiticeira quer acabar com ele. Um povo muito pequeno encontra o bebê e Willow, mesmo contra sua vontade se torna guardião da criança. É muito legal, tem momentos de adrenalina, emoção, amor, um filme que nos mostra a bondade e o amor ao próximo.

Willow



"MEU PRIMEIRO AMOR" (1991)
O filme conta a trajetória de uma menina, sofrida desde o seu nascimento, pois perde sua mãe. Ela tem diversos problemas, mas no momento seu problema é o seu primeiro amor. O filme é um aprendizado, nos mostra a amizade verdadeira, o encanto do primeiro amor, a dor da perda pelo ponto de vista de uma criança. São muito ensinamentos.

Meu primeiro amor
"FREE WILLY" (1993)
Um menino rebelde mais uma baleia em cativeiro, é igual muita emoção e aventura. Jesse age como se o mundo estivesse contra ele, até encontrar Willy, eles se tornam amigos e o objetivo do garoto é ver a amiga junto de sua família novamente. O filme mostra o quanto o amor nos modifica e como precisamos de um objetivo para enfrentar a realidade da vida.

Free willy

"UMA BABÁ QUASE PERFEITA" (1993)
Um pai que depois do divórcio quer permanecer perto dos filhos pode cometer loucuras, foi o caso de Daniel, ele se fantasiou de babá e foi trabalhar cuidando dos próprios filhos. Uma comédia hilariante, um drama comovente. Vale muito a pena ver.
uma babá quase perfeita

Comentários