Violência nem pensar

Todos os dias aumentam os casos de pedofilia e violência contra mulheres e crianças no país. Isso tem que acabar. Nossas crianças não merecem ver e ser vitimas de tanta crueldade. Hoje temos todas as "armas" em nossas mãos. Somos independentes, tendo nosso próprio dinheiro. Somos fortes, com a coragem que muitos homens desconhecem. Está na hora de dar um basta nessa violência. Crianças precisam ser crianças.

Disque 100

Muitos pais desconhecem o direito dos filhos. São crianças criadas sobre uma "ditadura", onde o forte manda e o fraco apanha se não obedece. Não sou a favor da lei contra a palmada, mas também não sou contra.

Com toda certeza uma palmada pode ensinar muito, sempre que precisou levei uma quando pequena. Mas existe um descontrole emocional nos pais nos dias de hoje que podem comprometer esse ensinamento. São as contas, o estresse do trabalho, os problemas que deixam os pais mais grosseiros e com menos paciência.

Quando ocorreu o caso Isabela Nardoni eu disse para minha mãe: "é muito fácil perder o controle e matar um filho", no primeiro momento ela ficou horrorizada, até que eu consegui me explicar: as crianças são frágeis, o ser humanos é frágil, conheci um homem chamado Pedro*, ele trabalhava comigo. Todos os dias ele ia do trabalho para casa e de casa para o trabalho na sua bicicleta. Certo dia ele caiu e bateu a cabeça, como ele mesmo contou: "ajuntei a bicicleta e nem olhei pros lados". Dois dias depois entrou em coma por conta de um coágulo no cérebro e veio a óbito.Embora já fosse de uma certa idade, ele era forte e morreu de uma queda boba. Agora imagina uma criança, com órgãos em formação, ossos frágeis e apenas um pequeno sopro de vida. Qualquer batida ou queda pode ser fatal, muitas vezes até num acidente.

*a história é verdadeira, mas o nome foi alterado para não haver desconforto para a família.

Disque 100 PEDOFILIA e VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Comentários