10 atitudes para simplificar a sua vida

Contrariando a Profecia Maia, o mundo não acabou. Então chegou a hora de arrumar as coisas, pois este ano o carnaval será no inicio de fevereiro (dia 12) e a partir daí o ano começa realmente. Devemos ter propósitos fáceis de realizar, um deles é simplificar a vida. Como diria o compositor Charles Mingus
"Complicar aquilo que é simples é lugar-comum; tornar simples o que é complicado é criatividade".
 Veja esta pequena lista com 10 atitudes para simplificar a sua vida:

Vida simples vida

1- Limpeza Geral 
Limpe tudo. Se desfaça de objetos que não usa mais, roupas e papéis. Faca aquela faxina no escritório, no quarto, nas gavetas, em toda a casa. Livre-se do que não precisa para saber o que lhe falta.

2- Compre um agenda
Anote tudo o que você tem que fazer num dia e verá que o tempo é curto. Fazendo anotações você verá que é humanamente incapaz de cumprir tudo aquilo. Assim poderá organizar as suas obrigações.

3- Relaxe um pouco
Seguindo o passo anterior, para cada compromisso deixe uns minutos extras para você poder relaxar. Ouça uma música, leia um verso, faça algo satisfatório e relaxante. Tome fôlego para seguir em frente.

4- Cada coisa a seu tempo
Você deve ter ouvido aquele ditado "impossível assoviar e chupar cana ao mesmo tempo". É isso o que tentamos fazer e não dá certo. Fazer duas ou mais atividades ao mesmo tempo estressa e nada fica bom o suficiente. Realize as suas tarefas, uma de cada vez, em tempo hábil e se sentirá realizada.

5- Vá com calma
Fazer as coisas na correria é terrível. Levante uns minutos mais cedo, deixe roupas e objetos prontos a noite, faça um alongamento antes de começar a correria do dia a dia. Você se sentirá muito melhor.

6- Filtre e recicle
Faça uma limpeza geral na sua caixa de entrada, pois existe uma grande diferença entre os e-mails que você precisa salvar e os que quer salvar. Deixe apenas os que você realmente precisa, abra uma pasta para cada categoria e exclua o resto.

7- Viva o hoje
O futuro é muito importante, mas viver apenas pensando no futuro não dá. Aproveite o momento, o que é importante para hoje.

8- Ter ou não ter?
Sabe aquela frase: "Não tenho tudo o que quer, mas quero tudo o que eu tenho". Você não pode e nem deve ter tudo o que quer. Este consumismo desenfreado acaba com o nosso sossego e dinheiro. Ante de comprar se pergunte "Eu preciso mesmo disso? Pra que?".

9- Devagar e sempre
Uma coisa de cada vez. Você não pode querer tudo ao mesmo tempo. Por exemplo, se for reformar a casa,  não comece um regime, são coisas extremamente estressantes e você pode entrar em colapso. Tome decisões gradativas e faça uma coisa de cada vez.

10- Livre-se da raiva
A raiva é algo destrutivo e amargo. Livre-se dela. Se você não é de briga, escreva tudo o que tem dentro de você. Coloque pra fora este sentimento que só faz mal. Você vai se sentir bem mais leve.

Comentários