10 atitudes para simplificar a sua vida

Contrariando a Profecia Maia, o mundo não acabou. Então chegou a hora de arrumar as coisas, pois este ano o carnaval será no inicio de fevereiro (dia 12) e a partir daí o ano começa realmente. Devemos ter propósitos fáceis de realizar, um deles é simplificar a vida. Como diria o compositor Charles Mingus
"Complicar aquilo que é simples é lugar-comum; tornar simples o que é complicado é criatividade".
 Veja esta pequena lista com 10 atitudes para simplificar a sua vida:

Vida simples vida

1- Limpeza Geral 
Limpe tudo. Se desfaça de objetos que não usa mais, roupas e papéis. Faca aquela faxina no escritório, no quarto, nas gavetas, em toda a casa. Livre-se do que não precisa para saber o que lhe falta.

2- Compre um agenda
Anote tudo o que você tem que fazer num dia e verá que o tempo é curto. Fazendo anotações você verá que é humanamente incapaz de cumprir tudo aquilo. Assim poderá organizar as suas obrigações.

3- Relaxe um pouco
Seguindo o passo anterior, para cada compromisso deixe uns minutos extras para você poder relaxar. Ouça uma música, leia um verso, faça algo satisfatório e relaxante. Tome fôlego para seguir em frente.

4- Cada coisa a seu tempo
Você deve ter ouvido aquele ditado "impossível assoviar e chupar cana ao mesmo tempo". É isso o que tentamos fazer e não dá certo. Fazer duas ou mais atividades ao mesmo tempo estressa e nada fica bom o suficiente. Realize as suas tarefas, uma de cada vez, em tempo hábil e se sentirá realizada.

5- Vá com calma
Fazer as coisas na correria é terrível. Levante uns minutos mais cedo, deixe roupas e objetos prontos a noite, faça um alongamento antes de começar a correria do dia a dia. Você se sentirá muito melhor.

6- Filtre e recicle
Faça uma limpeza geral na sua caixa de entrada, pois existe uma grande diferença entre os e-mails que você precisa salvar e os que quer salvar. Deixe apenas os que você realmente precisa, abra uma pasta para cada categoria e exclua o resto.

7- Viva o hoje
O futuro é muito importante, mas viver apenas pensando no futuro não dá. Aproveite o momento, o que é importante para hoje.

8- Ter ou não ter?
Sabe aquela frase: "Não tenho tudo o que quer, mas quero tudo o que eu tenho". Você não pode e nem deve ter tudo o que quer. Este consumismo desenfreado acaba com o nosso sossego e dinheiro. Ante de comprar se pergunte "Eu preciso mesmo disso? Pra que?".

9- Devagar e sempre
Uma coisa de cada vez. Você não pode querer tudo ao mesmo tempo. Por exemplo, se for reformar a casa,  não comece um regime, são coisas extremamente estressantes e você pode entrar em colapso. Tome decisões gradativas e faça uma coisa de cada vez.

10- Livre-se da raiva
A raiva é algo destrutivo e amargo. Livre-se dela. Se você não é de briga, escreva tudo o que tem dentro de você. Coloque pra fora este sentimento que só faz mal. Você vai se sentir bem mais leve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Abacaxi com mel para gripe, tosse e pneumonia

Os 10 blogueiros mais famosos do Brasil

Como tirar manchas de caneta de calça jeans?