quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Como lidar com o sucesso profissional?

As mulheres estão em alta. Trabalham em vários setores, de empresas importantes. Em serviços anteriormente masculinos, e estão fazendo tudo certo. Ganhando promoções,  salários altos e cargos de confiança. Mas como administrar esta vida nova? Como separar o pessoal do profissional? Temos algumas dicas nos itens mais importantes para nos mulheres:
Inveja do sucesso

Amor x Trabalho

Estamos em busca do sucesso profissional, de mostrar o nosso valor e que não nascemos somente para esquentar o umbigo no fogão e esfriar no tanque como nossas ancestrais. Mas queremos também ter alguém com quem compartilhar esse sucesso todo, nossas vitórias e nossos dias. Uma mulher bem sucedida no trabalho tem muitos compromissos, reuniões, problemas a serem resolvidos e pouco tempo livre para se dedicar ao relacionamento. Se o sucesso dela ainda contribuir para o salário superar o do companheiro as coisas irão piorar e muito.
Dica para superar: Se o tempo é escasso aproveite ele da melhor forma possível. Outra coisa é você pode até estar distante, mas não fique ausente. Ligue durante o dia, mande SMS ou um e-mail romântico. Se o seu emprego for melhor ou o salário for maior, converse com se companheiro, pergunte como ele se sente sobre isso. E fale pra ele qual é a importância disso para você, não deixe que ele tire conclusões sem um diálogo. Diga como é importante ele estar ao seu lado nas suas conquistas.

Conectada o tempo todo

Com as facilidades de hoje com internet no celular, smartphones, tablet permite que você fique ligada ao trabalho 24 hs por dia. Acessando o e-mail, atualizando blogs, site ou até mesmo atendendo ligações de trabalho no seu horário e descanso, eliminando a fronteira do escritório e da vida pessoal. Assim fica impossível ser feliz.
Dica para superar: Saiu do trabalho se desconecte. Não fique lendo os e-mails a cada cinco minutos. Não leve serviço para casa e pense antes de atender a um e-mail ou ligação "isso pode me prejudicar se eu deixar para amanhã? Vai comprometer minha reputação?", se a resposta for não relaxe e deixe para o dia seguinte.

Concorrência

Você recebeu a tão sonhada promoção , que bom. Mas sua colega está no emprego a dois e nada. Não se sinta culpada. Ela vai tentar concorrer com você. A concorrência leal é saudável e necessária em qualquer ramo de atividades. A competitividade pode multiplicar a produção, mas devemos ter cuidado com os obstáculos e os perigos.
Dica para superar: Acima de tudo seja uma boa colega de trabalho, mantenha ética e gestos de gentilezas. Se um colega estiver em apuros para entregar um trabalho ofereça ajuda. Se alguém precisar trocar a folga e não for te prejudicar ceda. Nunca se esqueça gentileza gera gentileza.

banner
Anterior
Próxima

Sou controvérsia como tantas outras mulheres, ora quero amor, ora quero paixão, vivendo cada dia como se fosse o último. Sorrindo para as pequenas coisas e chorando pelo Mundo.

0 comentários: