12 ciladas da dieta que impedem você de emagrecer

Você acha que aumentou de peso? Vai entrar numa dieta? Fique de olhos abertos, pois trocar sua alimentação balanceada por uma dieta deficiente em alguma vitamina pode ser muito prejudicial e até levar você a engordar mais. O nosso organismo é a mais bela e perfeita máquina. Somos muito mais complexos que possamos imaginar.

12 ciladas da dieta que impedem você de emagrecer
A perfeição e inteligência do nosso organismo nos possibilitam a sobrevivência em situações de risco, acumulando energia e guardando as calorias e é por esse motivo que as dietas que corta carboidratos, ou proteínas ou qualquer outro nutriente pode ter um efeito inverso e acumular gorduras adivinha aonde? Isso mesmo, no bumbum. Conheça 12 ciladas da alimentação que te impedem de emagrecer:

Bolacha Cream Cracker no lanche da tarde


Essa bolacha é muito utilizada em dietas, geralmente as pessoas trocam o pão francês por elas, pois as imaginam light. Mas se for calculado por calorias, vale mais a pena você comer pão ( quatro bolachas tem 120 calorias, enquanto um cacetinho tem 130), pois ele alimenta bem mais.

Vou comer só uma saladinha hoje


É o prato mais indicado e escolhido na hora de enxugar os quilos extras, mas tome muito cuidado com os acompanhamentos. Nada de incrementá-la com molho disso, molho daquilo, mais azeite, mussarela de búfala, queijo ralado, entre outras coisas, que só deixarão a sua salada uma bomba calórica. Nunca coma apenas salada, pois a fome vem mais rápido. Coma ela com carne grelhada, legumes, arroz e feijão. Tudo em pouca quantidade.

Salada de fruta com granola não engorda


Muitas pessoas pensam que ela é a mocinha da dieta perfeita. Que um lanche da tarde com granola é mais do que perfeito. Ledo engano. A granola é rica em açucares e é muito calórica, deixando sua deliciosa salda de fruta um prato de peso. Só para você ter uma ideia, três colheres de granola são equivalentes a 1 xícara de corn flakes ou duas fatias de pão light.


12 ciladas da dieta que impedem você de emagrecer


Vou só comer um lanche


Trocar um prato de comida balanceada por um sanduíche com molhos, queijo, suco e uma fruta na sobremesa não é o mais indicado, pois se torna mais calórico e não alimenta bem. Logo você sentirá uma fominha.

Mussarela de búfala pode, pois é queijo branco


Mais um entre tantos equívocos. Uma simples bolinha de mussarela de búfala tem o mesmo valor calórico de um suculento filé de frango grelhado (cerca de 220 calorias).

Vou tomar um shake no lugar da comida


Esse tipo de dieta líquida é um dos mais difíceis. O consumo de shakes ou líquidos nem sempre é suficiente para alimentar e então você com um pãozinho. BUUUUMMM!!!! Estourou a quantia de calorias de um prato bem servido e você ainda ficou com fome. Além de não compensar a falta de nutrientes e vitaminas.


12 ciladas da dieta que impedem você de emagrecer


Iogurtes de frutas são uma ótima sobremesa


Outro engano, para escolher bem o iogurte você deve ficar de olho nas calorias que contém no rótulo. Como por exemplo: o iogurte natural desnatado tem 90 calorias contra 220 calorias do natural com mel.

Adoro cookies e esses são diet


O problema não são tanto as calorias, cerca de 150 para apenas três unidades. O difícil é parar na terceira unidade. Então mantenha distância de produtos diet e light.

Posso comer fruta a vontade


Até com nossas principais companheiras da dieta perfeita devemos ter cuidados. Muitas frutas são ricas em gorduras e calorias. O ideal é consumir cerca de 5 porções de frutas ao dia (5 tigelinhas de sobremesa). O suco também pode ser um vilão, principalmente o de laranja.

Balas têm só 15 calorias, que bom


Quem é a pessoa que come uma bala só? Não existe. Por isso devemos ter cuidado com elas. Você se atola em calorias e nem sente.


Tenho sempre uma barrinha de cereal na bolsa


Isso é um perigo, pois assim como as balas elas podem ser consumidas rapidamente e não matar a fome. Se quiser comer, junte um iogurte light, pois assim você se sentirá satisfeita.


Biscoitinhos para um lanchinho rápido


Os biscoitinhos individuais também são vilão de uma dieta. Você come um pacotinho, dois, três e daí ele é absorvido pelo seu organismo elevando a glicemia rapidamente. O efeito bola de neve está formado, pois você sentirá fome em seguida e maior do que antes. Prefira comer um pão com recheio light para reduzir este efeito.

Comentários