Registre o desaparecimento de crianças na internet

Ontem, dia 26 de março, assisti a uma reportagem que me deixou muito satisfeita no Jornal Nacional,  a matéria Cidadão já pode registrar na web o desaparecimento de crianças. Além de poder cadastrar o desaparecimento de crianças e adolescentes, a família deve registrar imediatamente o sumiço na delegacia mais próxima.


Esta era uma questão que deixou perplexa sobre ter que esperar 24h ou 48hs para registrar ocorrência. Mãe que é mãe conhece bem o filho e sabe se ele é acostumado a esse tipo de comportamento ou não. Além do mais cada minuto que passa é um minuto a menos de chance para encontrar a criança.

O cadastro de crianças desaparecidas ficou mais fácil para todos os cidadãos brasileiros registrar o desaparecimento de uma criança ou de um adolescente. O cadastro nacional, que já existia, passou por uma reformulação para se tornar um banco de dados mais eficiente.
Conheça o cadastro aqui
O que mudou:

  • Qualquer pessoa poderá inserir novos dados;
  • Tudo será atualizado em tempo real, as informações são compartilhadas com polícias, conselhos tutelares, governos estaduais e municipais, além de organizações não governamentais.
  • Não é preciso esperar 24 ou 48 horas para se fazer a denúncia de desaparecimento.

Existem alguns site de cadastro de pessoas desaparecidas e ONGs que dão apoio as famílias, veja a lista abaixo:

  • Mães da Sé
  • FIA (Fundação da Infância e Adolescência)

Comentários