Homens com H maiúsculo

dia do homemDesde 1992, os homens ganharam uma data só para eles, aqui no Brasil. Esta data é hoje, dia 15 de julho, Dia do Homem. Conhecendo um pouco da vida e vendo as dificuldades que muitas pessoas passam, posso dizer que existem Homens e homens. Alguns nem deveriam ser chamados assim, pela sua falta de valores e de responsabilidades, no entanto existe outros que são Homens com H maiúsculo, devido a sua hombridade.


Quando falamos de homens, não nos referimos a sua virilidade ou opção sexual, eu falo de decência, responsabilidade e respeito ao próximo. Conheço homens que são verdadeiros machões e até mesmo agressivos, que não carregam bem a denominação, pois lhes falta a essência.  Em contrapartida, conheci homossexuais que fazem jus ao nome que carregam e honram as calças que vestem. 

Para ser homem, não é preciso provar nada a ninguém e nem ter um esterótipo comum. Basta ser sincero aos próprios sentimentos e suas próprias verdades. Parabéns aos homens da minha vida, que me provam todos os dias que a humanidade tem salvação. Parabéns Pai por sempre me ensinar que honestidade vale mais do que dinheiro. Parabéns ao meu marido por me ensinar que um homem ama e é fiel a sua esposa. 

Feliz Dia do Homem aos homens com H maiúsculo.

Comentários