Drogas e estresse: Combinação explosiva

O estresse pode nos levar por caminhos irreversíveis. Esta frase pode parecer um pouco drástica, mas é real. Toda a pessoa quando está estressada, busca um refúgio, uma fuga. Muitas pessoas encontram alívio em trabalhos artesanais, outras escrevem grandes livros contando suas histórias, algumas fazem ginástica, Yoga ou massagem.

álcool e cigarro

Mas existe uma parcela que se alia a soluções imediatas que podem ser o fundo do poço. Essas soluções são as drogas, não estamos falando apenas do crack, cocaína, ou drogas pesadas. Na verdade esta matéria é sobre as inofensivas, aquelas que encontramos no mercado da esquina ou na farmácia mais próxima, estamos falando do álcool, cigarro e remédios que podem acabar com tudo de precioso que exista na sua vida.
Leia também:
Como acabar com o estresse?

Você está estressado, teve um dia de trabalho cheio, já não consegue colocar os pensamentos em ordem. Um colega de trabalho lhe convida para tomar uma cervejinha, você fica relaxado e feliz, para acompanhar fuma um cigarro. Vai para casa e se sente péssimo, não consegue dormir e então lembra do remédio que um amigo te indicou, toma três de uma vez, pois um não vai fazer efeito. Você capota. Resolvido seus problemas? Não, porque pela manhã os problemas já estão "acordados" te esperando. A situação parece familiar?

O maior problema é que este círculo vicioso só irá aumentar, pois para sentir a sensação de alívio e felicidade você aumentará as doses, até perder o total controle do seu corpo e da sua mente.

Antes de tomar o primeiro gole, tente resolver os seus problemas e não se esqueça de procurar ajuda médica.

Comentários