14 maneiras de desacelerar o ritmo e relaxar

Nossa vida tem um ritmo muito agitado, as mulheres que tanto reclamavam por direito iguais, receberam os deveres maiores que os dos homens. Além de obter o "direito" de trabalhar fora, acumulamos as funções de mulher, mãe, dona de casa, amiga, e algo mais nos tempos que nos sobram.

Mas chega um ponto que tanta agitação pode nos levar ao estresse e estafa, é essa a hora de tirar o pé do acelerador e deixa a vida num ritmo mais calmo. Você deve estar pensando: "loucura, como eu posso desacelerar?". Em primeiro lugar, você não pode, você deve. Para ajudar nessa tarefa, fizemos uma lista com 14 maneiras de desacelerar o ritmo e dar um descanso para a mente:

relaxe




Atenda o telefone

Você está atarefada, no meio de um trabalho, pensando que quando chegar em casa vai ter que dar conta de tudo. Para ajudar o telefone toca, é uma amiga. Geralmente, quando estamos com a cabeça cheia colocamos o telefone no silencioso ou tiramos do gancho, mas aproveite esta ligação para mudar o assunto. Converse com uma pessoa no telefone por alguns minutos, isso fará um bem enorme.

Espreguice-se

O despertador toca e você pula da cama, se veste rápido, prepara os filhos para escola, o café da manhã, coloca as roupas na máquina, vira em mil. Antes de fazer tudo isso, que é necessário para um dia a dia produtivo, reserve uns dois minutinhos para se espreguiçar, mas faca isso pra valer, com direito a estralos e aberturas de boca. Passados os dois minutos você está pronta para a sua maratona.

Olhe o movimento a sua volta

Pode ser na janela de uma cafeteria, ou na janela do seu trabalho, ou apenas sentar por alguns minutos numa praça e se permitir olhar. mas é olhar mesmo, olhar tudo. As pessoas, os pássaros, os cachorros. Apreciar o movimento e a vida da cidade.

Deite-se no chão

Dizem os entendidos que o chão pode "sugar" nossas energias negativas, entao está na hora de você se jogar. Pode ser um tapete macio no meio da sala ou um gramado bonito (e limpo). Deite e relaxe por alguns minutos e sinta as energias e o peso saindo do seu corpo.

Deixe para amanhã

Adie uma tarefa, pode ser profissional, como um relatório sem urgência ou pessoal como a louca do jantar, mas se permita dizer: "amanhã eu faço". Se sentir dona da sua vida é libertador.

Olhe para o céu

Sabe aquela brincadeira infantil de deitar na grama e ver o que se parece cada nuvem? Pois bem, faça isso. Brinque sozinha ou com seus filhos, o que você ver nas nuvens.

Cochile

Para relaxar, no meio do dia, de preferência após o almoço, tire 15 minutos e durma. Deite-se num ambiente aconchegante e cochile.

Pegue um bichano no colo

Pode ser um gatinho ou um cachorrinho, coloque-o no colo e faça um carinho até ele dormir. Depois você não vai ter coragem de acordá-lo e ficará alguns minutos parada olhando o bichano sonhar.

Assista o anoitecer

Ver o sol nascer é lindo, mas sentar na beira de uma lagoa e assistir o sol indo deitar e a noite dominando tudo é muito lindo. São momentos únicos que ficam gravados para sempre em nossos corações e dão um novo ar a sua vida.

Folheie uma revista

Não para ler, apenas folhear, sem buscar informações ou notícias. Pegue uma revista e folheie as páginas, veja as roupas, as propagandas, leia alguma bobagem apenas para se distrair.

Aproveite os momentos de "crise"

O computador deu pau? Aproveite para parar um minuto, desligue tudo, vá tomar uma água, respire fundo. Depois de relaxar alguns instantes recomece.

Olhe fotos

Pode ser qualquer foto: da infância, das férias, da escola, da família, daquela festa que você foi, do seu namorado... as fotos tem um poder de nos levar para lugares esquecidos e momentos importantes, são ótimas para relaxar, pois recordar é viver.

Cancele um compromisso

Você pode fazer isso, anda tão atarefada e cheia de coisas na cabeça, aí seu chefe marca uma festinha no escritório, ou sua mãe marca um daqueles almoços em família. Desmarque. Você não precisa fazer nada que não lhe seja necessário.

Desligue o relógio

Domingo é sua folga? Esconda os relógios da casa no sábado à noite e durma. Domingo você não vai ter ideia da hora que acordou.

  








Comentários