A prestadora de serviço falhou, quem poderá me ajudar?

Quando temos um problema com serviços públicos ou até mesmo particulares, procuramos a empresa que nos presta este serviço e pedimos a solução do problema, mas quando esta prestadora começa "enrolar" e não pode resolver devemos pedir ajuda aos universitários, ou melhor as agências reguladoras.

Mas o que são agências reguladoras? São elas que fiscalizam a relação entre empresa e consumidor. Claro que, antes de recorrer a estas empresas devemos tentar resolver junto com a prestadora do serviço e só após a recusa ou demora do atendimento, recorrer as agências. Conheça algumas delas:

agências reguladoras

Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica)

Quais as reclamações que aceita: em caso de cobranças indevidas; interrupção de serviço de fornecimento elétrico; leitura errada do relógio de luz; queima de aparelhos elétricos por descarga elétrica ou desligamento da rede.
Contato:  Ligue para 144 ou acesse o site www.aneel.gov.br

ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis)

Quais as reclamações que aceita: em caso de compra de combustível adulterado ou qualquer compra em posto de combustível que você se sentir lesado.
Contato: Ligue para 0800 970 0267  ou acesse o site www.anp.gov.br

ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres)

Quais as reclamações que aceita: Atraso de ônibus; descumprimento do estatuto do idoso; mau atendimento; falta de segurança; superlotação; cobrança indevida; extravio de bagagens.
Contato: Ligue para 0800 610 300 ou acesse o site www.antt.gov.br

Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) 

Quais as reclamações que aceita: valores questionáveis na fatura; perda de crédito de celular por atraso; atraso de fatura; clonagem de linhas; demora de atendimento; dificuldade de cancelar linhas ou serviços.u
Contato: Ligue para 0800 332 001 ou acesse o site www.anatel.gov.br

Anac (Agência Nacional de Aviação Civil)

Quais as reclamações que aceita: má administração de aeroportos; atrasos em vôos; problemas com empresas aéreas.
Contato: Ligue para (61) 3905-2645/ (61) 3905-2665 ou acesse o site www.anac.gov.br

Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)

Quais as reclamações que aceita: problemas com medicamentos, cosméticos, alimentos, agrotóxicos, produtos e serviços da saúde, bem como propagandas irregulares e preços abusivos.
Contato: Ligue para 0800 61 1997 ou acesse o site www.anvisa.gov.br

ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar)

Quais as reclamações que aceita: sobre planos de saúde 
Contato: Ligue para 0800 701 9656 ou acesse o site www.ant.gov.br

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