Os cinco piores defeitos de uma pessoa

Ontem um dos trend topics populares me chamou a atenção: "#10defeitosmeus". Tive que entrar para ver e o que encontrei foram apenas um ou outro defeitinho, nada demais e ninguém conseguiu preencher os dez defeitos. Mas por que isso? As pessoas não tem defeito? Não, não é isso. É que julgar e avaliar os outros é muito mais fácil.

Se a hashtag fosse #10defeitosdosseupais, #10defeitosdosseusamigos, ou de qualquer outra pessoa dez seria pouco. E aí sim apareceriam defeitos reais. Pois ninguém irá colocar: "eu sou chato", "eu sou feio", "eu sou mentiroso", pois as pessoas não vêem ou escondem os seus próprios defeitos evidenciando o dos outros. Fiz uma lista com cinco defeitos que eu abomino, claro que não são os meus defeitos, mas sem eles teríamos um mundo melhor:

Não curto


Mentira

Esta em primeiro lugar porque para mim é o defeito mais grave, feio e assustador. Existem pessoas que são mentirosas de berço, os mentirosos compulsivos, os que acreditam na própria mentira, os que mentem para viver e até aqueles que morrem mais não contam a verdade. Odeio mentira.

Preconceito

Esta dividindo o primeiro lugar com a mentira, pois além de um defeito horroroso que chega a beirar a doença, o preconceito (em alguns casos) chega a ser crime. 

Falta de caráter 

Existem pessoas sem este item, o caráter. Não medem esforço para passar a perna nos outros e não sentem remorso nenhum por isso. 


Desamor


O mundo está deste jeito por falta de um artigo de luxo, o amor. Temos que amar o próximo como à nós mesmos, é o que dizem as escrituras sagradas. Sem amor não há respeito e carinho.


Violência 


Entre os cinco defeitos inaceitáveis, a violência parece ser um vírus que é passado pelo ar. Vemos filhos matando pais, pais matando filhos. É terrível.

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante para nós.