10 dúvidas sobre a pílula anticoncepcional

Mais uma matéria publicada no Yahoo! Mulher. Esta é sobre os anticoncepcionais e as dúvidas que temos e não temos coragem de perguntqar ao ginecologista, o meu entrevistado foi o Dr. José Bento (aquele do Bem Estar), estou me sentindo chique. Logo abaixo coloquei um pedacinho da matéria para vocês terem um gostinho, para ler completa tem que ir lá no Yahoo!

pílula anticoncepcional


A pílula é uma grande aliada ou uma terrível vilã? Essa é uma pergunta recorrente no universo feminino. Ainda mais quando se lê notícias de grande repercussão afirmando que mortes foram causadas pelo uso de pílulas anticoncepcionais. A preocupação com a saúde é perfeitamente natural. No entanto a divulgação de informações equivocadas pode levar à criação de mitos sobre o assunto. Por exemplo: é correto afirmar que o uso da pílula pode causar câncer e trombose? Ou que ela engorda e diminuí a libido? A melhor forma de descobrir é tirar todas as dúvidas com o ginecologista, num papo aberto e sem tabus.


Leia também:
10 dúvidas sobre a saúde íntima das mulheres

Para responder 10 perguntas que devem feitas nos consultórios sobre a pílula anticoncepcional, entrevistamos o Dr. José Bento, ginecologista e obstetra dos hospitais Albert Einstein e São Luís. "A primeira consulta nem sempre é fácil, mas é necessária", afirma o Dr. E em seguida dá algumas dicas: "O primeiro exame poderá ser embaraçoso, mas logo a mulher irá adquirir confiança no profissional irá examiná-la. É importante que ela tente escolher um médico que esclareça as suas dúvidas e temores".

Continue lendo no Yahoo! Mulher

Comentários