Faça o bem no Dia de São Francisco de Assis

Hoje é uma data muito especial. Dia de São Francisco de Assis, santo protetor dos animais. Para falar bem a verdade não sou católica, mas gosto muito da história de Francisco, da sua oração e do seu amor pelos animais. O dia 4 de outubro é conhecido também por ser o Dia Mundial dos Animais, em homenagem ao santo.

Cão e Gato

Diz a história que o jovem Giovanni di Pietro di Bernardone, conhecido por São Francisco de Assis, abandonou uma vida de riqueza e fartura e saiu pelo mundo protegendo os fracos e oprimidos, deve companhia de pequenos animais que ele alimentava e cuidava.

Para não deixar os ensinamentos de São Francisco morrerem e serem esquecidos devemos amar mais ao próximo e cuidar dos animais, uma boa maneira é apoiando as ongs que cuidam dos de cães e gatos, conheça algumas:

Suipa - Rio de Janeiro/RJ
Abrigo Animal - Joinville/SC

Conheça outras Ongs que ajudam animais entre no post 12 ONGs voltadas para a proteção dos animais.

Oração de São Francisco de Assis

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Comentários