Pessoas gordas podem ser felizes?

A obesidade é motivo de discussões, bullying e piadas infames, mas como as pessoas obesas se sentem a esse respeito? Posso falar por mim mesma, que ser gorda, é muito mais incômodo pelas outras pessoas do que por nós mesmos. Mas como assim? Vou explicar:

Encontrei uma conhecida um dia desse e parabenizei por ela estar magra e ela sem jeito, me olhou dos pés à cabeça e disse " é, faz tempo". Senti uma certa ironia no modo como ela falou, mas não levei à mal, ela poderia apenas ter agradecido, mas não, ela se sentiu incomodada por eu estar gorda.

Miss Plus Size
Vejo as pessoas falando das outras na rua: " viu como a 'fulana' engordou", "será que a 'sicrana' está com tireoide para ter engordado tanto". Estes comentários e especulações não levam as pessoas a nada. Não contribuem no emagrecimento dos outros, até pelo contrário, pois as pessoas que tem tendência a engordar são ansiosas e descontam suas neuras e estresse num bom prato de macarrão ou caixa de bombom.

Ser gordo não é uma escolha, decisão ou provocação. Ser gordo pode ser uma compulsão, ansiedade ou tristeza. Uma pessoa obesa, gorda ou acima do peso não precisa que as outras lhe lembrem todos os dias da sua condição, pois temos os espelhos, reflexos do vidros, balança e roupas que não entram que não nos deixam enganar.

Se eu digo que estou feliz assim, me parabenize, pois eu me aceito como eu sou. Quanto ao bullying, é sinônimo de babaquice. Se a pessoa é gorda, magra, alta, baixa, negra ou amarela, homo ou heterossexual, só cabe a ela. Os outros não tem que aceitar, curar ou mostrar um caminho, temos apenas que respeitar os nossos semelhantes, com todas as suas diferenças.

Quanto à pergunta feita no título, a resposta é SIM, nós podemos ser felizes, basta sermos respeitados e gostarmos de nós mesmos.

Comentários

  1. eu tbm sinto a mesma coisa quando as pessoas dizem que gostam de min,mas ficam sempre quie estao do meu lado falando mal de negro,sera que elas nao se exergam que estao falando de min?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, é muito importante para nós.