Primeira Temporada Malhação, com certeza a melhor de todas

por onde andaPara quem assiste hoje a novelinha da tarde não imagina o que foi a Malhação logo que começou. Eram personagens marcantes, com história e emoção. Alguns ficaram guardados na minha memória e ainda estão fazendo sucesso, outros sumiram misteriosamente e ninguém sabe onde está.


A pedido do Yahoo eu fiz minha lista dos atores que participaram da Primeira temporada de Malhação e onde estão. Confesso que com alguns casos eu me surpreendi, como o menino que interpretou o Bróduei, filho da Candelária (Dill Costa), largou tudo e hoje é diretor de tecnologia de uma grande empresa. Outra surpresa foi Sílvia Pfeifer, que se encontrou fora da mídia por algum tempo e resolveu vender brownie para viver. Essas são algumas das histórias, para ver mais é só visitar a matéria lá no Yahoo! nesse link aqui:

Por onde anda o elenco da primeira temporada de Malhação. 

No ar há 18 anos 'Malhação' é uma das séries há mais tempo em exibição na TV aberta. Já passou por diversos formatos, de academia até escola. Em suas 21 temporadas vários atores passaram pelo folhetim. Alguns ficaram marcados por suas personagens inesquecíveis como André Marques no papel de "Mocotó". Por outro lado, se alguns atores serão sempre lembrados por seus papéis na Malhação e construíram uma carreira sólida após a saída da novela, outros desapareceram completamente da mídia. A seguir relembre alguns nomes e saiba por onde andam os principais atores da primeira temporada de Malhação.

André Marques
Qual papel interpretou? Alexandre Ferreira (Mocotó)
O que fez de importante após Malhação? Após cinco anos de 'Malhação' fez algumas participações em programas e séries da Rede Globo. Em 2001 assumiu o comando do 'Vídeo Show' no lugar de Miguel Falabella.
O que está fazendo hoje? Após 12 anos como apresentador do 'Vídeo Show' foi substituído por Zeca Camargo e não está mais no ar.


Sílvia Pfeifer
Qual papel interpretou? Paula Pratta
O que fez de importante após Malhação? Protagonizou cenas de violência e traição na novela 'O Rei do Gado', no papel de Léia Mezenga. Em 'Torre de Babel' a atriz enfrentou preconceitos e polêmicas por causa da sua personagem Leila que era homossexual.
O que está fazendo hoje? Em 2012 a atriz voltou à Rede Globo e à 'Malhação' com a personagem Marta Menezes. Atualmente não está trabalhando na TV.


Danton Mello
Qual papel interpretou? Héricles Barreto
O que fez de importante após Malhação? O ator representou diversos papéis na televisão após 'Malhação'. Foi protagonista na novela 'Sinhá Moça' no papel de Rodolfo Fontes. Também interpretou o indiano Amithab Ananda na novela 'Caminho das Índias'. Na série 'Como Aproveitar o Fim do Mundo' o ator esbanjou humor no papel do certinho Ernani.
O que está fazendo hoje? Na televisão seu último papel foi em 'A Grande Família', com a personagem Caveira. No cinema esteve em cartaz em filmes como 'Vai que Dá Certo' e 'O Concurso'.
 

Juliana Martins
Qual papel interpretou? Isabela Bittencourt
O que fez de importante após Malhação? Após fazer a primeira mocinha de 'Malhação', a atriz conseguiu apenas papéis secundários e algumas participações em novelas como em 'Coração de Estudante', interpretando Tia Ana, e Kika em 'Belíssima'.
O que está fazendo hoje? Atualmente a atriz dedica-se mais ao teatro. Seu último papel na TV foi na novela 'Cheias de Charme', no papel de Lia.


Fernanda Rodrigues
Qual papel interpretou? Luiza Pratta Gonzalez
O que fez de importante após Malhação? A atriz fez diversos papéis como a "Gigele" (como era chamada pelo Tainha, personagem de Rodrigo Faro) na novela 'O Profeta'. Sua última personagem foi Josephine Mello Assunção (Jose) em 'O Astro'.
O que está fazendo hoje? Está em cartaz com a peça "Tô Grávida" ao lado de Paulo Vilhena.


Dill Costa
Qual papel interpretou? Maria Candelária Santiago
O que fez de importante após Malhação? Na novela 'Coração de Estudante' fez a bondosa Raimunda. Em 'Sabor da Paixão' a atriz representou o seu último papel na televisão, Marlene, a mãe dos gêmeos da trama global.
O que está fazendo hoje? Desde 2003 está morando em Chicago, onde canta MPB e jazz e dá aulas de dança.


Fabiano Miranda
Qual papel interpretou? Bróduei do Nascimento
O que fez de importante após Malhação? Atuou na 'Malhação' durante três anos (1995-1998) sempre com a mesma personagem. Fez algumas atuações no programa jornalístico 'Linha Direta'.
O que está fazendo hoje? O ex-ator é hoje diretor de tecnologia da agência Kazoo, voltada para o ramo de informática.


Bruno de Lucca
Qual papel interpretou? Fábio Gonzalez Filho
O que fez de importante após Malhação? Ficou na 'Malhação' de 1995 até 1998, no papel de Fabinho. Foi repórter do 'Vídeo Show' de 2009 à 2013. Também participou do quadro 'Dança dos Famosos' do Domingão do Faustão em 2010. Em 2012 apresentou o Programa '30 Coisas Para Se Fazer Antes dos 30' na Multishow.
O que está fazendo hoje? Hoje, Bruno está fora da TV aberta, se dedicando ao "Vai pra onde?" da Multishow.


Cláudio Heinrich
Qual papel interpretou? Carlos Eduardo Siqueira Júnior
O que fez de importante após Malhação? Atuou em 'Malhação' de 1995 até 1997 no papel de Dado. Interpretou o atlético Filé, na novela das seis 'Era uma Vez' e o índio Tatuapú em 'Uga Uga', ambas da Rede Globo.
O que está fazendo hoje? O ator está interpretando o trambiqueiro Paulo, na novela 'Pecado Mortal' da Rede Record.


Carolina Dieckmann
Qual papel interpretou? Juliana Siqueira
O que fez de importante após Malhação? Após a primeira temporada de 'Malhação' a atriz interpretou diversos papéis, mas a personagem que a fará ser lembrada para sempre será Camila de 'Laços de Família'. Outros papéis de destaque em sua carreira foram a virgem Edwiges, de 'Mulheres Apaixonada's e a Jéssica, de 'Salve Jorge'.
O que está fazendo hoje? Está atuando em 'Joia Rara', no papel da sofrida Iolanda, casada com Ernest Hauser (José de Abreu). Também está em cartaz no filme 'Entre Nós', do diretor Paulo Morelli.
Se você acha que faltou alguém, deixa a sua opinião. :)

Comentários