Luto: Muito jovens para morrer

Hoje estão fazendo 10 meses da maior tragédia do Brasil, o incêndio da Boate Kiss, onde 242 jovens perderam a vida. Mas esta tragédia, embora grande, foi um caso isolado. Diariamente os jovens desse país são arrancados de suas famílias por diversos motivos. Em poucos dias fiquei sabendo de vários acidentes de moto e carro na minha cidade e no litoral do RS que levaram a vida de pessoas jovens, que estavam apenas começando a vida. Pessoas com seus 20  e poucos anos, como filhos pequenos e que não vão ver crescer.

luto pelos jovens

Imprudência, sim, em alguns casos imprudência da vítima fatal, em outros do motorista do outro carro e muitas vezes do governo e da segurança pública. Fatalidade, sim, pois a vida é frágil e devemos ter cuidado com ela, mas as coisas podem simplesmente acontecer. É triste ver as redes sociais repletas de perfis com tarjas pretas, em luto por pessoas que não nasceram ainda, pois dizem que a vida começa aos 40 e estes jovens nunca chegaram lá. São filhos, pais, namorados, amigos, ou maridos tirados das pessoas que os amam.

Devemos tomar uma providência pela vida: Cuidado, zelo, respeito. As pessoas usam o carro ou a moto como armas e acabam destruindo a vida de famílias inteiras. Peço paz nas ruas, calma nos volantes e vida para os jovens.

Comentários