2014: Projetos e Planos

2014Todo final de ano é a mesma coisa: as pessoas fazem projetos e planos na virada de ano, alguns querem emagrecer, outros engravidar, tem quem queira abrir o próprio negócio, ou ganhar uma promoção. São tantos sonhos e esperanças, mas como alcançar cada um deles?

O pior de tudo é ver que tudo não passou de sonho e que você não conseguiu cumprir as suas metas no fim do ano. Isso chega a ser frustante. Embora possa parecer que não, mais muita gente está no mesmo barco que você e almeja várias coisas e não consegue alcançar. Conheça sete sonhos para o próximo ano e como torná-los possível:

Formar uma família

Antes de colocar este item na sua lista você deve ser realista: você está apaixonada(o) por alguém? A pessoa também te ama? Formar uma família não é tarefa fácil, pois temos que dividir o nosso ambiente, intimidade e problemas com outra pessoa, e isso só dá certo quando existe muito amor e companheirismo.seis

Comprar um carro

Este é um sonho caro, mais não impossível. Em primeiro lugar devemos ter um trabalho que possa manter o investimento, de preferência que você já tenha uma boa entrada para que as prestações fiquem dentro do seu orçamento. Não se esqueça que ao comprar um carro, junto vem o seguro, IPVA, combustível, manutenção, etc...

Comprar a casa própria

Hoje em dia, muitas pessoas tem entrado no programa "Minha Casa Minha Vida", mas há quem diga que este é uma furada imensa. Minha dica é seguir as mesmas orientações do carro, lembrando que a casa também paga impostos e precisa de móveis e manutenção.

Emagrecer

Dos itens listados, este é o que mais depende da sua força de vontade. Mas lembre-se: dietas loucas não emagrecem, apenas prejudicam o seu organismo. Comece o seu ano buscando ajuda de um nutricionista que ira avaliar seu organismo e estilo de vida e fará com que você perca peso com saúde.

Ter um filho

Noventa por cento das mulheres querem ser mães e alguns homens também querem ter um filho, mas isso é além de um desejo uma responsabilidade muito grande. Como meu pai sempre disse "filhos são um cofrinho". Você tem que estar bem consciente dessa responsabilidade e ter em mente que ele precisará de alimentação, roupas, educação ... Para isso, você tem que ter estabilidade financeira e muito amor.

Abrir um negócio

Com as facilidades de hoje este sonho pode se tornar possível com apenas alguns cliques. Se você tem uma habilidade, algum capital, você pode se tornar um microempreendedor individual (no Portal do Empreendedor). Mas lembre-se: ser o próprio patrão é difícil, pois além de você ter que se dedicar mais a sua empresa, terá que arcar com tributos, mercadorias, funcionários e todos os deveres de um empresário.

Ganhar uma promoção no emprego

Nessas horas não basta parecer o melhor, tem que ser o melhor. Não basta ser o melhor, tem que provar ser o melhor. A promoção no emprego depende de vários requisitos:
  • Preparação;
  • Empenho;
  • Honestidade;
  • Trabalho árduo;
  • Um bom relacionamento patrão/empregado.
Não basta querer uma promoção, você tem que merecer.

Comentários