5 passos para se livrar da dor de cabeça

dor de cabeçaOi pessoal, sei que eu estava sumida, mas aqui estou eu novamente. Hoje quero falar da causadora do minha insônia, a dor de cabeça. Quem sofre com ela sabe do que eu estou falando. Eu sempre digo, não sei se meu estômago fica enjoado por conta da dor ou se a dor na cabeça é por culpa do estômago. Nessas horas tudo que eu preciso é um remedinho, um quarto escuro e silêncio total. O meu problema é que já passei por isso por dias a fio, chegando até me acostumar a sentir aquela dor.

Uma coisa que me ajudou bastante foi o suco de couve que aprendi na doutora "Internet", mas não acabou com a dor, pois pelo menos duas vezes ao mês me dá uma dor daquelas. Então vasculhando a rede, encontrei algumas dicas e vou por em prática para ver se funciona e assim como o maravilhoso suco de couve, resolvi compartilhar com vocês. Confira 5 passos para se livrar da dor de cabeça:

1° Dormir Bem
Cada pessoa tem um tempo necessário de sono, alguns precisam de 4 horas, outros 8 e tem os mais dorminhocos que precisam de 12 horas. Dormir bem, não é igual dormir bastante, e sim ter uma noite de sono tranquila e gostosa.

2° Evite cheiros fortes
Odores e perfumes fortes, ainda mais se forem misturados podem causar enjoo e dor de cabeça. Opte por fragrância leves ou neutras. Os perfumes cheirosos e fortes deixe para sair à noite.

3° Uso o telefone com moderação
Usar o telefone demais causa muita dor (de cabeça, ouvido, ombros, etc.). Então se você sofre com essas dores e não depende do telefone para trabalhar, vale a pena dar um descanso para os seus ouvidos.

4° Evite comer doces
Uma coisa puxa a outra. Quando estamos na TPM, dá uma vontade louca por doces e uma dor de cabeça insuportável. Isso não pode ser coincidência. Pois não é mesmo, o excesso de açúcar altera a produção de aminoácidos e, consequentemente, afeta os nossos neurotransmissores. Além do mais engorda, fazendo a gente se sentir pior.

5° Coma mais peixes
O peixe é um alimento ótimo e substituí a carne vermelha. É rico em ácidos graxos, que regulam a transmissão de sinais entre as células cerebrais. Além de ajudar a evitar as dores de cabeça, são mais saudáveis e auxiliam na dieta.

Comentários